URGENTE: Polícia pede que caso da “Vacina de Vento” seja encerrado momentaneamente

De acordo com as investigações a funcionária que teria aplicado a "Vacina de Vento" não agiu com maldade.
Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

A Polícia Civil de Petrópolis, concluiu o inquérito referente a aplicação da “dose de vento” que viralizou nas redes sociais, durante a vacinação contra o novo Coronavírus no município.


O caso aconteceu em fevereiro, quando uma técnica de enfermagem aplicou uma seringa vazia em uma idosa de 94 anos em um posto de vacinação. A ação foi gravada em vídeo pelo filho da idosa.


De acordo com a polícia, pelas imagens, foram concluídas duas hipóteses: que houve imperícia e o desperdício acidental de dose.

Diante da falta de indícios de que houve má fé da profissional, a polícia pediu ao Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro o arquivamento do procedimento investigativo até que surjam novos fatos e ou novos elementos que justifiquem o seu desarquivamento.


Em fevereiro, quando o caso aconteceu, a Prefeitura comunicou a polícia e auxiliou em todos os atos de investigação, com bastante transparência, segundo o delegado. De acordo com a polícia, tudo indica que a prefeitura está seguindo os protocolos perfeitamente, e que, de fato, o que pareceu foi imperícia por parte de uma técnica.


A Polícia Civil disse que não constatou nenhum tipo de ausência de protocolos na vacinação em Petrópolis.

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Comentários estão fechados.