UPA Teresópolis recebe doação de 16 cadeiras de rodas

Os equipamentos foram adquiridos através de campanha da iniciativa privada. 
Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

Nesta sexta-feira (23), a Unidade de Pronto Atendimento 24h de Teresópolis recebeu uma doação de 16 cadeiras de rodas para auxiliar nos cuidados de pacientes da unidade. Os equipamentos foram adquiridos através de campanha da iniciativa privada. 

A ação começou em dezembro de 2020, quando a empresa Só Tintas, de Teresópolis, e a fabricante Pincéis Atlas, de Esteio (RS), arrecadaram as cadeiras. Para cada 1.000 Pincéis Atlas vendidos, uma cadeira de rodas seria comprada e doada à uma instituição da cidade. 

Sob o critério de relevância na prestação de serviço para toda a sociedade teresopolitana, foi escolhida a UPA 24h (Rua Tenente Luiz Meirelles, s/n, São Pedro). A entrega das cadeiras ocorreu com a presença dos representantes das duas empresas ao diretor da UPA, Dr.Demétrio Simão Arbex, e da subsecretária de Atenção à Saúde, Patrícia Aragão. Ela agradeceu a iniciativa: “O estímulo de ações solidárias como essa precisa ser elogiado e seguido. Nós agradecemos a doação, que será usufruída pela unidade nas ações de prestação de serviço aos pacientes”

Esta doação foi vi abilizada por meio do Decreto Municipal “Doação do Bem” (4.997/2018), que incentiva a doação de bens e serviços, fortalecendo a parceria entre o Poder Público e a iniciativa privada.

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Comentários estão fechados.