UPA Itaipava faz dois anos de abertura

Mais de 123 mil atendimentos já foram realizados na unidade.
Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

Nesta terça-feira, fazem dois anos desde a inauguração da Unidade de Pronto Atendimento Padre Quinha, em Itaipava, beneficia mais de 90 mil moradores da região dos distritos. A primeira unidade para atendimento de urgência e emergência dos distritos – com funcionamento 24h – foi inaugurada para ampliar os serviços de atendimento aos moradores e descentralizar a saúde, diminuindo os grandes deslocamentos dos moradores que, antes da inauguração, precisavam buscar as UPAs de Cascatinha e Centro.

Bernardo Rossi, ex-prefeito responsável pela implantação da Unidade, reforça a importância da UPA mais próxima da população dos distritos: “A UPA Itaipava era um compromisso que tinha com a população dos distritos. Hoje, 2 anos depois, temos diversas histórias atendimento de que reafirmam a necessidade da unidade mais próxima à população. Vidas foram salvas pela proximidade do atendimento”.

“Desde a inauguração até hoje, mais de 123 mil atendimentos já foram realizados na unidade. Ao todo, foram mais de 164 mil exames, entre raio-x, eletrocardiograma e laboratoriais foram possibilitados. Isso demonstra o quão necessário era ter a saúde mais próxima. Não podemos esquecer da importância dela durante a pandemia” reforçou Bernardo.

Em sua abertura, a UPA era financiada exclusivamente com recursos da prefeitura. Mas após a habilitação aprovada junto ao governo do estado, a unidade passou a receber cerca de R$130 mil mensais para o custeio dos atendimentos. “Este recurso vindo do governo do estado possibilita a unidade a prestar um atendimento comprometendo menos as contas da prefeitura, o que possibilita investimentos em outras áreas da atenção básica, por exemplo. Fizemos diversas reuniões até conseguir este apoio junto ao governador, Cláudio Castro.” finaliza Bernardo.

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Comentários estão fechados.