A Universidade São Francisco (USF) inaugura nesta quarta-feira, dia 20, às 18h30, o Polo de Educação a Distância (EAD) no Instituto Teológico Franciscano (ITF), que tem 119 anos de tradição no ensino na cidade de Petrópolis.

A USF é uma Instituição Comunitária de Ensino Superior, com mais de 40 anos. Presente no estado de São Paulo, nas cidades de Bragança Paulista, Atibaia, Campinas e Itatiba. Fazendo jus à sua missão de produzir e difundir conhecimento, a Universidade decidiu ampliar seu portfólio de cursos e avançar na oferta de Educação a Distância. A Universidade faz parte do Grupo da Província Franciscana Imaculada Conceição do Brasil, que integra também o Colégio Bom Jesus, Editora Vozes e Instituto dos Meninos Cantores.

O evento é aberto à comunidade e no dia haverá a aula magna “Os desafios da educação superior”, ministrada pelo reitor da USF, Prof. Dr. Frei Gilberto Garcia, OFM. O evento também marca a abertura do ano letivo do ITF.

O polo contará com a presença do tutor presencial, que vai estar no polo para receber o aluno. Alguém formado na área, com qualificação e que vai conduzir o aluno para orientações, sanar dúvidas sobre o ambiente virtual, questões práticas e de conteúdo, adotando práticas de metodologias ativas. “A oferta de EAD responde, de modo muito feliz, à própria missão da USF de promover e difundir o conhecimento, sendo a EAD uma plataforma para isso, já que consegue atingir uma capilaridade bastante significativa. Consegue oferecer um ensino com forte traço de acessibilidade e democratização, que tem tudo a ver com a missão da USF de responder, ao longo dos seus mais de 40 anos de história, às demandas sociais e do país, além das educacionais, fazendo EAD do jeito USF”, afirmou o coordenador do Núcleo de Educação a Distância (NEAD), Renato Adriano Pezenti.

Serão oferecidos os seguintes cursos: Administração, Ciências Biológicas, Ciências Contábeis, Comércio Exterior, Educação Física (Bacharelado e Licenciatura), Gestão Comercial, Gestão de Recursos Humanos, Gestão Financeira, Gestão Hospitalar, Gestão Pública, História, Letras (Português e Inglês), Logística, Marketing, Pedagogia, Processos Gerenciais, Serviço Social e Teologia. Os estudantes terão 50% de desconto na matrícula.

Inscrições pelo site usf.edu.br/ead. Os interessados em informações sobre cursos e matrículas, procurar a gestora do polo, Lucimar da Silva Santos.

Desafio
A Universidade São Francisco oferecerá bolsas de 100%, 50% e 30% para os cursos de graduação a distância ofertados no Polo Petrópolis no primeiro semestre de 2019. As inscrições vão até o dia 14 de março de 2019. Informações em usf.edu.br/desafio.

Serviço
Inauguração do Polo Petrópolis (ITF)
Data: 22/02 às 18h30
Endereço: Rua Coronel Veiga, 550.
Telefone: (024) 2243-9959