A Universidade Católica de Petrópolis (UCP) participou da Ação Social Distrital em Petrópolis promovida no sábado (28.10) no Parque Municipal, em Itaipava. A iniciativa é dos quatro Rotary Clubs da Cidade Imperial e contou com apoio de 16 instituições, incluindo a UCP, que esteve presente na programação do evento com atividades oferecidas por cinco cursos: Direito, Psicologia, Educação Física, Fisioterapia e Biomedicina.

Orientações jurídicas foram oferecidas pelo curso de Direito. O curso de Psicologia disponibilizou no parque o painel vocacional, oficina de currículos e roda de conversa sobre álcool e outras drogas. Já a equipe de Educação Física realizou avaliação do estado nutricional de crianças e adolescentes e levou também recreação. A identificação de riscos de quedas de idosos no ambiente familiar foi tema de uma oficina oferecida pelo curso de Fisioterapia, que também esteve presente com oficina sobre orientações ergonômicas e aula de Yoga. A Biomedicina promoveu oficina de orientação sobre diabetes e diabetes gestacional.

“O Centro de Ciências da Saúde da UCP participou com todos os seus cursos, sendo a participação da Biomedicina na orientação sobre Diabetes mellitus e Diabetes gestacional. Nossos alunos voluntários fizeram também testes para medição dos níveis de glicose da população. Entendo que esta interação com a população é um processo de fundamental importância na formação de nossos alunos, pois permite a integração entre o conhecimento adquirido na graduação e sua aplicação. Conhecer as necessidades da comunidade capacitam o futuro profissional que estamos formando”, defende Adriana Afonso, Coordenadora do Curso de Biomedicina da UCP.

 

Fonte: Universidade Católica de Petrópolis | Foto: Divulgação