Divulgação

Unimed Petrópolis lança campanha e faz homenagens neste “Dia Nacional de Doação de Leite Humano”

O Hospital Unimed Petrópolis é o único hospital da Região Serrana do RJ com um banco de leite próprio e credenciado pelo Ministério da Saúde.
Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

O Hospital Unimed Petrópolis é o único hospital da Região Serrana do RJ com um banco de leite próprio e credenciado pelo Ministério da Saúde. Para celebrar esta data, que tem por objetivo sensibilizar a sociedade para a importância da doação de leite humano, a Rede de Bancos de leite humano lançou a campanha: doe leite materno, doe vida.

Neste ano, a equipe do Banco de Leite tem promovido diversas ações junto as gestantes e puérperas da importância da doação do leite e os meios de cuidados para que a ordenha seja realizada com segurança. Devido ao intenso trabalho da equipe do Hospital Unimed Petrópolis, os estoques do banco de leite estão em dia! Por conta disso, o Hospital se manifestou para agradecer a todas as doadoras que foram solidárias e continuaram a doação apesar da pandemia.

A Unimed Petrópolis aproveitou para agradecer sua equipe, que vem realizando esta trabalho de conscientização e de atendimento à comunidade. “O nosso muito obrigado também a nossa equipe: O coordenador da UTI Neonatal, Gustavo Benvenuti, a responsável técnica do Banco de Leite Humano, Glaucimar Campos Papa, as Técnicas de enfermagem Crislaine e Maria Eunice, as Nutricionistas  Barbara e Inaiara, e a fonoaudióloga Rosane que não medem esforços pra fazer um atendimento com amor e alegria“, disse o Hospital em comunicado à imprensa.

Quem pode doar e como se cadastrar?

Devido ao momento de pandemia do covid-19, o Hospital Unimed Petrópolis orienta as doadoras a fazerem contato pelo telefone (24) 2291-9846 de segunda a sexta-feira de 8 às 17h e manifestar o desejo de doar para que o atendimento seja agendado com segurança.

Para ser doadora é preciso estar saudável, amamentando e produzir mais leite do que o necessário para o seu bebê.  Depois, é só preencher um cadastro dando informações sobre o pré-natal e exames, a sua situação atual.

Uma vez considerada apta, a doadora será orientada sobre como fazer a ordenha em casa e de como será realizada a coleta do Leite Materno para encaminhamento ao Banco de Leite Humano do Hospital Unimed Petrópolis.

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Comentários estão fechados.