A tradicional festa dos descendentes japoneses em Petrópolis – Bunka-sai terá um espaço especial para as crianças. Pela primeira vez a garotada poderá curtir a festa com várias gincanas esportivas, que acontecem às 14h30 de quinta-feira (02.08) a sábado (04.08) no Palácio de Cristal.

Entre as atividades para as crianças estão a corrida do saco, corrida de três pernas, cabo de guerra entre outras. Uma equipe da coordenadoria de esporte estará no local organizando toda a recreação, que promete movimentar a festa.

“Esperamos que as crianças aproveitem a ação com as atividades esportivas que vamos oferecer no Bunka-sai. O espaço será mais um atrativo para os petropolitanos e turistas. O Undoukai dentro da cultura japonesa tem um significado muito importante para o convívio das crianças”, pontuou o superintendente de Esportes, Hingo Hammes.

Segundo a tradição japonesa, as atividades Undoukai são apenas para as crianças, com o objetivo de interação com toda a comunidade. Diferente das competições esportivas tradicionais, um undoukai é um evento informal, para a família.

O Bunka-Sai começa nesta quarta-feira (01.08) a partir das 19h. Este ano, a comunidade japonesa comemora 110 da imigração no Brasil. O evento conta com mais de 40 atividades culturais e vai até domingo (05.08).