Últimos preparativos para a abertura da UPA de Itaipava Padre Quinha

Seguem os últimos preparativos para a abertura da unidade de urgência e emergência de Itaipava, que recebeu o nome de UPA de Itaipava Padre Quinha em homenagem ao religioso. A inauguração está marcada para sábado (18.01), às 9h30, quando as equipes já começam a atuar no atendimento à população. Cerca de 90 mil pessoas serão beneficiadas com este importante investimento na saúde do município.

“Muito mais que um compromisso, muito mais do que um sonho ou do que um plano de governo a grande importância é salvar vidas. Com esta UPA a gente vai conseguir diminuir o tempo que a população desta região leva para chegar a uma unidade de urgência. Aqui serão atendidos os moradores da Posse, Pedro do Rio, Nogueira, e diversas outas localidades do entorno de Itaipava. Além disso, vamos conseguir desafogar a UPA Cascatinha, para onde os moradores dos distritos se encaminham, com certeza agilizando o atendimento naquela unidade”, disse o prefeito Bernardo Rossi, que esteve no local nesta quarta-feira (15.01).

A UPA Petrópolis será custeada pelo município e administração será feita pelo Serviço Social Autônomo Hospital Alcides Carneiro (SEHAC), conforme acontece com as demais UPAs. Uma Parceria Público Privada (PPP), possibilitou que o Grupo Petrópolis fizesse a doação de todo o equipamento e mobiliário necessário para a montagem da unidade, num montante de aproximadamente R$ 1 milhão e 800 mil.

A unidade funcionará 24 horas para atender os casos de urgência e emergência, adulto e infantil. “Assim como as demais UPAs do município, a de Itaipava possui sala amarela e vermelha para observação dos pacientes de acordo com a gravidade de cada caso. A unidade conta ainda com sala de medicação, laboratório e sala de exames de diagnósico”, contou a secretária de saúde, Fabíola Heck.

O Serviço de Urgência e Emergência de Itaipava funcionará no Centro do distrito, na Estrada União e Indústria, 11.175.

 

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

veja também