Últimos dias para conferir a exposição “Natureza” no Centro de Cultura Raul de Leoni

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

Os amantes das telas com cores vibrantes, flores, árvores e pássaros que retratam bem ao tema “Natureza”, poderão visitar as obras do artista plástico Luiz Fernando Aquino até a próxima sexta-feira (05.10), na Galeria Djanira, no Centro de Cultura Raul de Leoni. Usando técnicas como a de expansão e o pontilhismo, 15 quadros fazem parte da mostraque já recebeu uma média de 30 visitantes por dia. A entrada é gratuita.

O artista que durante 30 anos, pertenceu à Força Aérea Brasileira, onde foi piloto de caça e de transporte aéreo, serviu 10 anos de sua carreira em Manaus, na Floresta Amazônica, expôs suas obras pela primeira vez na Cidade Imperial, as quais remetem a toda essa vivência e contato com a natureza.

“Fiquei muito feliz! A Galeria Djanira é muito bem localizada, as obras ficaram muito bem distribuídas. Espero poder voltar ano que vem, pois fiquei bem satisfeito com o resultado. Foi gratificante estar em Petrópolis”, contou Luiz Fernando Aquino.

De acordo com o artista, as técnicas de pontilhismo e expansão utilizadas nas obras, permitem o observador viajar nos milhares de pontos feitos com pincel e tinta acrílica, um a um. Há quadros que reúnem mais 90 mil pontos. Aquino já esteve com suas obras na Flórida, nos Estados Unidos e em 2019 irá expor na França e Portugal.

“As galerias estão recebendo exposições de alto padrão de qualidade sempre com belas obras e grandes artistas. Queremos a presença dos petropolitanos nos espaços do Centro de Cultura, destaca o diretor-presidente do Instituto Municipal de Cultura e Esportes (IMCE), Leonardo Randolfo.

O Centro de Cultura Raul de Leoni fica Praça Visconde de Mauá, 305, no Centro e a Galeria Djanira abre de segunda à sexta-feira, das 10h às 17h.

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.