Últimos dias da exposição “Cortransmitância”

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

Termina neste domingo, dia 28 de abril, a exposição “Cortransmitância”, que está em exibição na Galeria Peter Brian Medawar, no Parque Municipal, em Itaipava, desde o dia 5 de abril.  Do artista plástico Elias Seriato, a mostra apresenta 20 quadros marcados por imagens fragmentadas e arranjadas geometricamente que combinam elementos, formas e abstratos, conformando uma estética particular feita pelo artista, que é apaixonado por arquitetura e usa a racionalidade arquitetônica em suas obras. A mostra tem entrada gratuita.

“Cores em planos chapados, com paleta marcante, adestrada pela geometria que corta em linhas as telas, alternando densa materialidade e sutis transparências, com contornos precisos, que se remetem ao urbano”, essa é a descrição de Elias para as obras que estão em exposição, feitas em acrílico em tela e colagens.

A Galeria Peter Brian Medawar fica na Estrada União e Indústria, 10.000. O horário de visitação é de segunda-feira a domingo, das 9h às 17h.

SOBRE O ARTISTA – Nascido em Magé, mas radicado em Petrópolis, Elias Seriato iniciou sua carreira como desenhista de quadrinhos, depois pintor, derivando progressivamente para uma obra mais abstrata com vocabulário geométrico e pesquisa sobre a cor, transparências e texturas em trabalhos de grandes dimensões. É influenciado pelo movimento do Neoconcretismo e posteriormente pelo trabalho de artistas como Hélio Oiticica (1937 – 1980) e Alfredo Volpi (1896 -1988). Desde 2018, o artista se dedica a três séries distintas, com destaque a “Cortransmitância”, onde investiga formas e transparências com uso de materiais não convencionais para a finalização dos trabalhos, atribuindo outro valor a esses materiais.

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.