Esta é a última semana para conferir a exposição de artes plásticas “Colorindo a Vida”, que fica em cartaz até o dia 31 de março, no Centro Cultural Estação Nogueira. As cores fortes usadas pela artista Márcia Loretti tem atraído a atenção até das crianças. As obras refletema forma com que a artista vê a vida, já que ela transformou diversos momentos e vivências ao longo dos anos em arte. A entrada é gratuita.

“A exposição tem sido maravilhosa, as pessoas têm gostado bastante. Até as crianças têm ido muito. Não é uma exposição voltada para elas, mas as cores que uso nos quadros chamam a ação dos pequenos. Esse ano estou sendo homenageada por uma escola de Petrópolis e os alunos ficaram muito interessados nas obras, estão pedindo para os pais os levarem para a exposição”, explica a artista.

Márcia também é psicanalista e diz que as obras vão muito além da estética, usando cores relacionadas com sentimento como a tristeza, a felicidade.Na exposição, o público encontra quadros coloridos, cheios de vida, com muita expressão e que revelam um pouco de sua trajetória.

A artista, que é nascida em Petrópolis, mas hoje é moradora de Areal, já teve suas obras expostas no exterior, em países como Portugal e Itália, por exemplo. Com trabalhos reconhecidos através de premiações, ela conta com produção de pinturas em painéis, tecidos, material reciclado, trabalho em restauro, entre outros.

O Centro Cultural Estação Nogueira fica na Avenida Leopoldina, 317, Nogueira. O local funciona de 9 às 17h, de segunda a sexta-feira; de 9 às 14h aos sábados; e de 9 às 13h no 1º e 4º domingos do mês, pontos facultativos e feriados.