Último dia de inscrições para cursos gratuitos

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

Projeto Ensinar para Mudar ainda oferece vagas para cinco disciplinas

Aqueles que não puderam comparecer ao primeiro dia de inscrições para os cursos do Projeto Social Ensinar Para Mudar terão uma segunda oportunidade neste sábado, dia 27. Neste momento, ainda há vagas para as disciplinas de Informática Kids, Teoria Musical, Reforço Escolar em Matemática, Grafiti e Jiu Jitsu. As aulas são ministradas sempre aos sábados, em salas específicas para cada disciplina, sem nenhum custo para os alunos.

Os interessados devem conferir o regulamento do projeto no site www.ensinarparamudar.com.br e comparecer à sede da instituição, localizada na Rua Quissamã 1737, no bairro Quissamã, à partir das 9h, munidos com cópia da carteira de identidade e comprovante de residência. Menores de 18 anos precisam estar acompanhados de um responsável com a devida documentação.

Após esta etapa de inscrição, haverá um processo seletivo realizado por regimento interno, cujo resultado será divulgado a partir do dia 31 de julho e poderá ser consultado pelo site.

Projeto Social Ensinar Para Mudar

O projeto social Ensinar Para Mudar já atendeu a mais de 3,5 mil alunos e abre novas vagas duas vezes a cada ano com cursos gratuitos de informática, inglês, matemática, violão, teclado, música, grafite, jiu-jitsu e espanhol. As aulas são ministradas por voluntários e atende à população de baixa renda da localidade e arredores.

O projeto foi criado há dez anos por seu coordenador Michel de Carvalho e seu vice- coordenador Oscar Dias, que hoje atuam como professores de informática e de música e teclado, respectivamente. Reunindo seus conhecimentos pessoais e acadêmicos, os dois decidiram usá-los em prol da comunidade recrutando também outros voluntários, levando integração social e contribuindo para a capacitação profissional de uma parcela da população.

Ao final de cada ano é realizada uma formatura onde são entregues os certificados de conclusão àqueles que são aprovados em suas avaliações nas turmas dos dois períodos daquele ano.

Todo o aprendizado e integração proporcionados pelo projeto se refletem também fora de suas paredes. A maioria de seus alunos apresenta melhoria nas notas da escola e também no comportamento em casa, que são relatados pelos seus responsáveis.

A instituição não possui fins lucrativos e por isso conta com doações para continuar alcançando as comunidades, prestando serviço por intermédio da educação e da dedicação dos voluntários, que recebem apenas o almoço fornecido pela Terceira Igreja Batista aos sábados, quando as aulas são realizadas.

Interessados em contribuir para que o trabalho realizado pelo projeto Ensinar para Mudar continue, cresça e se aprimore a cada dia mais, podem entrar em contato através do e-mail [email protected] Para conhecer um pouco mais sobre o projeto, basta entrar no site www.ensinarparamudar.com.br.

Serviço:

Projeto Ensinar para Mudar

Incrições: 29/07/2017 –  de 9h a 17h

Rua Quissamã, 1737, Quissamã – Petrópolis

[email protected]

http://www.ensinarparamudar.com.br

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.