Última semana do inverno deve ser de muito calor no Rio Na cidade do Rio a temperatura deve chegar aos 40ºC na sexta-feira

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

O inverno está terminando e a temperatura já está subindo. Esta segunda-feira (16) amanheceu com o sol entre nuvens e névoa, em Petrópolis, cidade da Região Serrana do Rio. Ela deve permanecer assim por boa parte do dia. A noite terá poucas nuvens. A mínima prevista, de 13ºC, foi atingida as 6h e a máxima não deve ultrapassar os 28ºC nesta segunda.

A temperatura segue aumentando gradativamente durante o restante da semana e na sexta-feira (20) pode chegar a 32ºC na Cidade Imperial. Na cidade do Rio a temperatura deve chegar aos 40ºC. Não deve chover em nenhum dia da semana.

A primavera, que chega no próximo domingo (22), promete temperaturas altas, apesar da sua característica mais amena. Ela é considerada a estação do ano mais agradável para alguns, devido ao aumento da umidade do ar que lhe são característicos. A floração, ou desabrochamento das flores, modifica a paisagem, tornando-a mais alegre e contemplativa.

O início da primavera é marcado pelo equinócio de primavera. O equinócio representa o posicionamento médio do sol em relação à Terra. Isso significa que nem o Hemisfério Norte nem o Hemisfério Sul estarão mais iluminados. O sol incidirá diretamente na Linha do Equador, iluminando de forma igual os dois hemisférios. O equinócio ocorre em dois momentos do ano: em março e em setembro.

Devido a esse fenômeno astronômico que marca o início da estação das flores, os dias e as noites têm a mesma duração ao longo dessa estação.

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.