A Universidade Federal Fluminense (UFF) abre na próxima terça-feira (12) as inscrições para o processo seletivo para 50 vagas no curso de Engenharia de Produção, ministrado no campus da Escola de Engenharia de Petrópolis, no Quitandinha. As aulas, em período integral, terão início no segundo semestre deste ano.

As inscrições poderão ser feitas até quinta-feira (15) pela internet, no site do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) – http://sisu.mec.gov.br. A seleção será realizada com base nos resultados obtidos pelos estudantes no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2017. O resultado do processo seletivo será divulgado no dia 18 de junho. Mais informações podem ser conferidas no endereço eletrônico http://www.vestibular.uff.br/2018/.

Com carga horária de 3.660 horas, a grade curricular do curso de Engenharia de Produção está dividida em três núcleos de conteúdo. Básico: comum a todos os cursos de engenharia. Profissionalizantes: estudos necessários à formação do engenheiro de produção. Específicos: conhecimentos científicos, tecnológicos e instrumentais para a garantia do desenvolvimento das habilidades e capacidades desejadas para o profissional da Engenharia de Produção. Além disso, 420 horas de disciplinas optativas, estágio supervisionado, projeto final e atividades complementares também fazem parte da grade curricular.

O campus da UFF Petrópolis é totalmente acessível com rampas e elevadores, tem acesso à internet em alta velocidade com cobertura wireless, conta com auditório, biblioteca, refeitório, quatro laboratórios temáticos, dez salas de aula, secretaria e atendimento ao aluno, coordenação de graduação, pós-graduação e do departamento de engenharia, laboratórios de Física I e II, Química e Informática, três salas de reunião, sala de professores e espaço de convivência.