Uma semana após ser reconhecida com nota máxima no curso História, na modalidade de Ensino a Distância, a Universidade Católica de Petrópolis (UCP) tem novamente a pontuação mais alta do MEC, nota cinco, dessa vez na avaliação presencial do Bacharelado em Economia. Nesta terça feira (26.03) foi divulgado o resultado da visita feita pelo órgão à Instituição nos últimos dias 18 e 19 de março.
“Orgulho, felicidade e a certeza de dever cumprido são os nossos sentimentos neste momento, recebendo mais uma vez a notícia da pontuação máxima do MEC. Agora com o nosso curso de Ciências Econômicas. Para a UCP é uma grande satisfação ter esse reconhecimento da qualidade dos nossos cursos, presenciais e a distância. Principalmente desse que é um dos mais tradicionais da Instituição. Um resultado que é a soma do nosso comprometimento, desde a reitoria, colaboradores e corpo docente; concepção do curso; infraestrutura; até os nossos alunos que se empenham em extrair o melhor da Universidade”, destaca a pró-reitora de graduação da UCP, Regina Máximo.
A notícia chega para selar as comemorações do curso de Ciências Econômicas, que acaba de celebrar seu Jubileu de Ouro. Para a coordenadora do curso, Vanessa dos Santos, o resultado da nota máxima engrandece e valoriza ainda mais o curso, que forma profissionais capacitados para atuarem nas mais variadas áreas.
“Essa certamente é uma conquista de todos da UCP, que participaram direta ou indiretamente nesta etapa da avaliação. O empenho de todos é sempre fenomenal. É um curso que fez 50 anos em 2018, e sempre mantendo a excelência. A nota reflete o trabalho de todos. Um corpo docente comprometido com a qualidade de suas aulas. E a formação pluralista de pensamento do curso de Ciências Econômicas da UCP demonstra a importância da economia na atual conjuntura e a formação de profissionais competentes e comprometidos com o mercado de trabalho”, pontua Vanessa.
Fico mais feliz com isto. Sempre valorizei o corpo docente da Instituição. Egrégio da década de 90, também aprendi e desenvolvi o pensamento crítico, como asseverara Schumpeter: “Os ardentes defensores da ideia de que os diferentes fatores se solucionavam mutuamente, acabaram por dar mais evidência aos nivelamentos de subsistência.” Parabéns à Direção e ao Corpo Docente e Discente da UCP !!!