UCP promove a XXII Semana Jurídica com programação gratuita e aberta ao público

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

Processo Civil, Reforma Trabalhista, Violência de gênero e crimes contra a mulher são alguns dos assuntos que serão abordados na XXII Semana Jurídica da Universidade Católica de Petrópolis, que começa na próxima segunda-feira (13.08). Com programação gratuita e aberta ao público, o evento acontece até 17 de agosto no campus Benjamin Constant e vai oferecer uma série de palestras que discutirão temas variados sobre a perspectiva do Direito.

“A Semana Jurídica é interdisciplinar, ou seja, abrange temas de diversas áreas do conhecimento, reunindo renomados especialistas dessas áreas. Ela tem como objetivos a divulgação do conhecimento pelos profissionais do Direito, a troca de experiências e a interação entre profissionais e estudantes, contribuindo para a formação e atualização jurídica dos mesmos”, explica a coordenadora do curso de Direito da UCP, Sintia Said Coelho.

A abertura da XXII Semana Jurídica da UCP será na segunda, às 18h, com missa na Capela Nossa Senhora de Sion e segue, às 19h, com a palestra A boa fé objetiva no Processo Civil, ministrada pelo desembargador dr. Alexandre Freitas Câmara. A partir da terça-feira (14.08) a programação será oferecida pela manhã no auditório, às 10h, e à noite, às 19h, no Salão Nobre.

Na terça-feira (14.08) a drª Geovana Faza da Silveira Fernandes, que é diretora do Centro Judiciário de Conciliação e Métodos Alternativos de Solução de Conflitos e Cidadania da Justiça Federal na Subseção Judiciária de Juiz de Fora (MG), vai ministrar às 10h a palestra O Tribunal multiportas no contexto dos Direitos Humanos. Às 19h o assunto será Aspectos gerais da Reforma Trabalhista com o juiz titular da 2ª Vara do Trabalho de Petrópolis, dr. Cláudio Montesso.

Na quarta-feira (15.08), às 10h, a Violência de gênero – crimes contra a mulher estará em pauta com o juiz titular da 1ª da Vara Criminal de Petrópolis, dr. Luís Claudio Rocha. A experiência da jurisdição criminal moderna na Justiça Federal, meios de investigações e relações interinstitucionais é o tema do encontro das 19h. O bate-papo será com o desembargador federal, dr. Marcello Ferreira de Souza Granado.

Lançamento de livro e painéis na programação da Semana Jurídica da UCP

Na quinta-feira (16.08) a Semana Jurídica terá, às 10h, a palestra e lançamento do livro Direito e Sociedade: reflexões sobre temas contemporâneos. À noite, às 19h, o assunto que será debatido é Arbitragem: Experiências da Câmara de Arbitragem e Mediação da FGV com o prof. dr. Marcus Antônio de Souza Faver, desembargador aposentado do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro.

Encerrando a programação, o público poderá conferir dois painéis na sexta-feira (17.08), às 10h. O primeiro com a profª. dra. Lisia Carla Vieira Rodrigues, que é juíza da 4ª Vara Cível de Jacarepaguá, que falará sobre A Central de Atendimento ao Idoso. Em seguida com as assistentes sociais do TJ/RJ, Márcia Grillo e Vanja Maria de Araújo Borges, que tratarão o tema Conviver para Bem Viver. À noite, às 19h, a palestra Corrupção: as contradições comportamentais dos brasileiros será com a profª. dra. Maria Fernanda Mergulhão, promotora de Justiça do Estado do Rio de Janeiro.

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.