UBS Mosela faz atendimento de vacinas para os usuários do Bingen

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

A Unidade Básica de Saúde (UBS) da Mosela passa a concentrar o atendimento para a vacinação dos usuários do bairro Bingen. A unidade já está abastecida com as 15 vacinas de rotina para crianças, adolescentes e adultos. As solicitações para vacinas especiais podem ser encaminhadas para a unidade a partir de segunda-feira (07.01). A UBS Mosela dá suporte para a sala de vacina da Coordenadoria de Vigilância Epidemiológica, no Hospital Municipal Nelson Sá Earp, que passa por reforma. Além da unidade da Mosela, as pessoas que buscavam atendimento na sala de vacinas da Coordenadoria da Vigilância Epidemiológica, podem se direcionar a qualquer uma das 14 salas da vacina disponíveis no município.

Com essa mudança, a UBS Mosela amplia o território de atuação, sendo referenciada também para os usuários do Bingen. Desde 2017 a unidade passou a ser referência para os bairros da Fazenda Inglesa, Moinho Preto, Pedras Brancas e Bataillard. A mudança garante melhor estrutura para a realização dos atendimentos, com o acompanhamento de médicos e enfermeiros disponíveis na unidade. A UBS Mosela funciona na Rua Mosela – 744, de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h. O telefone para contato na unidade é 2249-6909 e na Coordenadoria de Vigilância Epidemiológica é 2233-2674.

 A secretária de Saúde, Fabíola Heck, ressalta que a unidade da Mosela é referência por conta de uma questão territorial – uma vez que é a unidade mais próxima do HMNSE –  “Informamos a unidade de referência, mas todas as salas do município estão preparadas para receber usuários de qualquer região”, explica a secretária.

Além da Mosela, os usuários da rede pública de saúde podem buscar atendimento nas salas de vacina dos Centros de Saúde, no Centro e Itamarati; das UBSs do Quitandinha, Alto Independência, Itaipava, Pedro do Rio, Morin e Retiro; dos Postos de Saúde da Família (PSFs) do São Sebastião, da Posse e Alto da Serra; dos Ambulatórios Escola de Cascatinha e do Hospital Alcides Carneiro. Assim como na sala de vacina da UBS Mosela, em qualquer uma as unidades disponíveis, os usuários podem contar com atendimento complementar, podendo conciliar os dias de consulta médica com a atualização do calendário de vacinas. 

Na UBS da Mosela estão disponíveis as vacinas de rotina de crianças, todas as indicadas por faixa etária; de adolescentes, como a HPV, meningocócica tipo C, antitetânica de reforço, hepatite B, tríplice viral (sarampo, caxumba e rubéola); para adultos podem ser solicitadas na unidade a tríplice viral, a dupla adulto (difteria e tétano) e hepatite B; para as gestantes estão disponíveis a tríplice bacteriana, dupla adulto e hepatite B. A vacina de febre amarela, para todas as faixas etárias, também está disponível.

Os pedidos para vacinas especiais podem ser encaminhados à UBS Mosela a partir de segunda-feira (07.01). Essas vacinas são indicadas para usuários que passam por tratamento de câncer, pacientes transplantados, com asma, HIV positivo, renais, entre outros diagnósticos. A Coordenadoria de Vigilância Epidemiológica continua recebendo os pedidos e quando aprovados, redireciona as dosagens para a unidade da Mosela. Para receber a dose da vacina especial, o paciente deve apresentar a indicação médica.

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.