UBS do Caxambu deve ser entregue até o fim de junho

O prefeito Bernardo Rossi foi pessoalmente vistoriar as obras da Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Caxambu, na manhã desta terça-feira (26/05). A unidade, em obras desde o ano passado, tem previsão de entrega até o fim do próximo mês. No local, os pacientes poderão contar com a estratégia de saúde da família. Além disso, salas de vacinação, ginecologia, odontologia, procedimentos, curativos e farmácia própria já estão em fase de acabamento.

“A UBS Caxambu está praticamente pronta. Ficamos muito felizes com mais essa entrega, prevista já para o final do mês de junho. Com mais esse ponto, cerca de quatro mil pessoas serão beneficiadas todos os meses. A estratégia de saúde da família sempre foi muito bem vista pela cidade e é isso que queremos oferecer. Volto a dizer que, mesmo em meio à uma situação sem precedentes, estamos conseguindo manter a saúde da cidade em dia”, afirmou o prefeito Bernardo Rossi.

A UBS recebeu pintura externa e interna, organização de consultórios e, até a próxima semana, finaliza os trabalhos de parte elétrica e hidráulica. Além disso, todos os banheiros da unidade passaram por obras de adaptação voltadas aos portadores de necessidades especiais e cadeirantes. A unidade vai contar com uma equipe composta por um médico, um enfermeiro, um técnico de enfermagem, um dentista e um auxiliar de saúde bucal.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

veja também