Foto: Reprodução

Twitter banirá quem publicar cinco Fake News relacionadas ao Coronavírus

A empresa falou sobre a medida em seu blog oficial.
Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

Twitter anunciou, na última segunda-feira (02), que tomará novas medidas para evitar a desinformação sobre a covid-19 e as vacinas. De acordo com a plataforma, quem for punido cinco vezes por informações falsas será banido permanentemente da rede social.

A empresa falou sobre a medida em seu blog oficial. Ela defendeu que o novo sistema de strikes (suspensões temporárias) ajudará a educar o público em relação às políticas do ambiente virtual. O objetivo da ação é reduzir a disseminação de informações classificadas como “potencialmente prejudiciais e enganosas”.

Desde o início desta semana, tweets com dados incorretos ou mentiras sobre a doença e os imunizantes estão sendo assinalados com um rótulo específico alertando sobre o conteúdo potencialmente falso. Desde o final do ano passado, quando o Twitter começou a combater ativamente as fake news sobre a pandemia, já foram removidas mais de 8,4 mil publicações.

A rede social explicou que os rótulos de desinformação serão aplicados pela equipe da companhia. As avaliações ajudarão as ferramentas automatizadas a aprenderem o que é considerado desinformação. A ideia é eventualmente utilizar o trabalho conjunto de revisão humana e das máquinas para melhorar a captação das Fake News.

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Comentários estão fechados.