A Turma da Pakaraka é a mais nova embaixadora de uma campanha nacional lançada recentemente por uma grande empresa brasileira com foco na Prevenção a Saúde e a Preservação do Meio Ambiente. Os palhaços são um dos primeiros grupos desse segmento a apoiar uma ação tão importante e que chega a grande parte da população.

Pepeu, Pepita, Barrú, e as bonequinhas trigêmeas são protagonistas dos filmes que “falam” com as crianças de todo o país sobre a importância da prevenção ao mosquito da Dengue. Em uma produção bem divertida com uso de jingle, os palhaços dão dicas aos papais e seus filhos sobre a importância da prevenção à doença do mosquito através da limpeza de caixas d´agua, pneus e latas, ressaltando também a importância do uso do repelente no dia a dia das famílias.

Além do assunto DENGUE, outros filmes estão sendo veiculados nas principais mídias nacionais, com temas como Saúde Bucal, Higiene em Geral e Preservação do Meio Ambiente, esse último sendo um dos mais importantes nos dias atuais e por isso a escolha de uma atração infantil conduzindo essas campanhas, para que o alerta chegue para todos, desde os pequenos até os mais velhos.

A turma também é reconhecida por ter ganhado o título de “Embaixadores da Animação Infantil”, durante a Expo Parques e Festas, em São Paulo.

Crédito da foto: Divulgação