Turistas lotam Petrópolis com dia de sol e Bauernfest

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

Com ocupação hoteleira de quase 100% no Centro Histórico, o turismo está aquecido com a 29ª Bauernfest, que já atraiu entre sexta-feira (22.06) à noite, dia de abertura, e a manhã deste sábado (23.06), mais de 30 mil pessoas diretamente para a festa. O movimento ultrapassou as grades do Palácio de Cristal, coração do evento, e se espalhou por toda cidade com os visitantes lotando a Rua Teresa, o comércio do Centro e até dos distritos, como Itaipava. Além dos pontos turísticos, como Museu Imperial e Museu Casa de Santos Dumont.

A expectativa é de receber 450 ônibus de turismo em 10 dias de festa, vindos de cidades da região metropolitana do Rio, de Minas, Centro-Sul Fluminense e região dos Lagos. Boa parte dos grupos chegou já na manhã deste sábado. Segundo o prefeito Bernardo Rossi, Petrópolis está preparada para receber os visitantes. “Esse é o ápice do nosso calendário turístico. Diversas secretarias estão envolvidas para recebermos bem o visitante. A Bauernfest vai muito além de uma festa, ela movimenta nossa economia”, destaca.

Na Rua Teresa, a expectativa do comércio é de que o movimento aumente em cerca de 30% no período da Bauernfest. O pólo de modas criou uma “mini festa” inspirada na Festa do Colono Alemão na rua e também disponibilizou transporte exclusivo, grátis, para clientes Bauernfest x Rua Teresa.

“Vim passar o dia em Petrópolis. Cheguei cedo, já andei na Rua Teresa e estou indo para a Bauernfest. É a minha primeira vez na cidade e estou adorando”, disse a engenheira Luciana Souza Soares, do Rio de Janeiro.

Outro polo de compras, a Rua 16 de março também esteve lotada na manhã deste sábado. A rua entrou no clima da festa com decoração e programação cultural inspirada nas tradições germânicas. Já nos restaurantes, há a expectativa de aumentar em até 40% o movimento. Pólos gastronômicos, como o Valparaíso Gourmet preparam cardápios especiais com pratos típicos da culinária alemã. Pelos quatro cantos da cidade, há turistas atraídos pelo maior evento do calendário da cidade.

“Venho sempre para a Rua Teresa, mas hoje vim para a Bauernfest. Vou passar o dia aqui. A cidade está super movimentada e o clima está maravilhoso”, disse a advogada Maria Alice da Costa, moradora do Rio.

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.