Turistas estão proibidos de entrar em Petrópolis

Em Petrópolis, foram instaladas barreiras sanitárias nos principais acessos à cidade.

Desde a última terça-feira (23), turistas estão impedidos de entrar em Petrópolis. Segundo a prefeitura, a medida, que faz parte de um conjunto de ações para tentar conter o avanço da Covid-19, terá validade pelo menos até a próxima sexta-feira (26).

Em Petrópolis, foram instaladas barreiras sanitárias nos principais acessos à cidade. Nelas, ainda de acordo com a prefeitura, só será liberada a entrada de pessoas que “apresentarem comprovante de que são do município” ou que “comprovarem propriedade de imóvel em Petrópolis”. Além disso, também poderá ingressar na cidade quem possuir voucher demonstrando reserva em meio de hospedagem local ou agendamento para compra nos polos de moda, que serão fornecidos pelos próprios estabelecimentos.

A administração municipal também determinou o fechamento de todos os pontos turísticos da cidade, públicos ou privados, e a entrada de ônibus ou vans de excursão. A prefeitura impôs ainda um toque de recolher, que veta a “permanência de indivíduos nas vias, áreas e praças públicas” entre 22h e 5h. Também estão proibidos “qualquer tipo de aglomeração” e o funcionamento de pistas de dança e similares.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

veja também