Turistas continuam aproveitando espaços do Natal Imperial

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

O Natal já passou, mas a magia da festa continua em Petrópolis. Praça da Liberdade – a Vila Imperial e o Palácio de Cristal – o Doce Natal não param de receber turistas e petropolitanos por conta da decoração e iluminação especiais. Na Rua 16 de Março o destaque fica por conta do Túnel de Luz, que vai funcionar normalmente todos os dias – inclusive na véspera do Réveillon – até o dia 20 de janeiro, quando termina a festa. Na programação deste fim de semana ainda estão shows e atividades para as crianças.

“É muito bom ver a cidade cheia como está. Os visitantes não param de chegar por conta do Natal Imperial. Muitos escolheram passar o Réveillon na cidade por causa de toda decoração da festa. E Petrópolis vai continuar de braços abertos para receber os visitantes”, destaca o prefeito Bernardo Rossi.

A aposentada Sirlei Ferreira, moradora de Juiz de Fora-MG, está entre os turistas que vieram para Petrópolis após o Natal, mas por causa da festa. Ela veio com a família – um grupo de sete pessoas, e todos estão em uma casa alugada na cidade. “Chegamos na quarta-feira (26.12) e estamos gostando muito, as luzes estão muito bonitas. É a primeira vez que estamos vindo para a festa. Também aproveitamos para fazer outros passeios, como ir na Rua Teresa, no Museu Imperial e na Bohemia”, disse ela.

Quem escolher Petrópolis como destino nesse período, além de toda decoração, ainda vai contar com a programação cultural da festa.  Neste sábado (29), o Grupo Magia será o responsável por animar o público na Praça da Liberdade, às 20h. No mesmo horário, o Palácio de Cristal terá o “Digital Synthpop”. Já domingo (30) é dia do grupo Forma Certa, às 18h no Doce Natal e da banda Tokaia na Vila Imperial, às 19h. O Natal do Sesc RJ e Senac RJ também oferece atividades, inclusive para as crianças, no Sesc Quitandinha e no Palácio Quitandinha.

A família do dentista Marcelo Molina, de Belo Horizonte-MG, chegou nesta sexta-feira (28) e pretende aproveitar a programação. “Estamos vindo da Região dos Lagos e resolvemos parar em Petrópolis por causa da festa. As crianças gostaram muito do Palácio de Cristal”, frisa ele, que veio com a esposa e dois filhos.

 Para o secretário da Turispetro, Marcelo Valente, a expectativa é de que o movimento continue grande até o fim da festa. “Estendemos o evento até 20 de janeiro porque era um período de baixa temporada na cidade. Temos certeza de que muitos visitantes ainda estão por vir para aproveitar a festa. Isso aquece a nossa economia e mantém hotéis e pousadas com uma boa ocupação”, explica. 

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.