O Portal dos Desaparecidos divulga nesta sexta-feira, dia 19/01, cartaz com a foto da turista Merce Maria Liberali Lazzaretti, de 67 anos, natural do Estado do Rio Grande do Sul, que está desaparecida desde a noite do dia 17/01, após fazer compras no Shopping Rio Sul, em Botafogo.

O grupo onde se encontrava a turista estava hospedado em um hotel situado no Centro do Rio, e combinaram de ir ao shopping e de lá iriam jantar, e depois, retornariam para o RS. Segundo depoimento registrado na 10ª DP, uma empresa de turismo foi buscar os turistas por volta das 21:00. Só que turista gaúcha não retornou ao local indicado. Esperaram até por volta das 23:30h, mais ela não apareceu.

Merce possui demência frontotemporal. Essa doença atinge o comportamento e ela tem dificuldade com números. O celular dela está desligado e o carregador voltou com a bagagem. No momento de seu desaparecimento ela estava trajando blusa e bolsa azul e a bermuda até o joelho na cor cinza. Ela possui olhos verdes, cabelo curto.

Quem tiver qualquer informação a respeito da localização da desaparecida, favor informar pelos seguintes canais: Whatsapp ou Telegram do Portal dos Desaparecidos (21) 98849-6099; Central de Atendimento do Disque Denúncia (21) 2253-1177; através do Facebook/(inbox), endereço: https://www.facebook.com/desaparecidosdd.org/; e pelo aplicativo Disque Denúncia RJ.

Todas as informações serão encaminhadas à DDPA = Delegacia de Desaparecidos e também para 10ª DO – Botafogo. Toda e qualquer informação é muito importante para localização da pessoa desaparecida.

Fonte: Disque Denúncia RJ - DDRio