Turispetro entregou donativos arrecadados com o passaporte da Estrada Real

Alimentos e óleo de soja foram doados à Paróquia do Rosário, e vão beneficiar famílias carentes do Caxambu e da 24 de Maio.
Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

Nesta sexta-feira (13), a Prefeitura, por meio da Secretaria de Turismo de Petrópolis realizou a entrega dos donativos arrecadados com o passaporte da Estrada Real para a Paróquia de Nossa Senhora do Rosário, que destina os alimentos para famílias carentes das comunidades do Caxambu e 24 de Maio (Capela de São Charbel, São Pio X, Santa Isabel, Nossa Senhora da Penha e São Paulo Apóstolo). Ao todo, foram entregues 73,5 quilos de alimentos e 900 ml de óleo de soja.

A Estrada Real surgiu no século XVII com a instituição pela Coroa Portuguesa dos caminhos oficiais para transporte do ouro e dos diamantes mineiros até os portos no Rio de Janeiro. São mais de 1.630 quilômetros de extensão, passando por Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo. Hoje a estrada compõe a maior rota turística do país com quatro caminhos. Petrópolis esta incluída no Caminho Novo, que tem 595 quilômetros e passa ainda pelas cidades de Ouro Preto, Juiz de Fora e Paraíba do Sul.

Na cidade, o Centro de Informação Turistica (CIT) localizado na Praça da Liberdade está cadastrado para distribuir o passaporte e efetuar o carimbo, através de parceria firmada há alguns anos entre a Prefeitura e o Instituto Estrada Real. Os visitantes que percorrem os quatro caminhos da Estrada Real podem fazer seu cadastro no site e durante o percurso, ir carimbando o passaporte pelas cidades que passam.

Esse trabalho é acompanhado pelo Observatório Regional do Turismo (ORT), instrumento da Turispetro responsável por avaliar e monitorar os indicadores do desempenho do Turismo em Petrópolis para dar suporte ao planejamento, estruturação, captação de recursos, de investimentos e promoção do município como destino turístico.

O passaporte só é entregue mediante o cadastro no site e doação de um quilo de alimento não perecível que, todos os meses, a Secretaria de Turismo de Petrópolis doa para alguma instituição da cidade que realiza trabalhos sociais.

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Comentários estão fechados.