Turismo espera continuar movimentando a cidade fora da alta temporada

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

Com a alta temporada para o turismo na Serra chegando ao fim, Petrópolis espera continuar aquecendo a economia da cidade atraindo turistas com o calendário de eventos, que vai até o fim do ano. O Festival Internacional de Corais – que começa nesta sexta-feira (17.08) e vai até o dia 26 de agosto – fecha a temporada de inverno de grandes eventos e, a partir de setembro, a cidade começa a se preparar para receber festas como a Oktoberfest Imperial, a Serra Serata, o festival gastronômico Petrópolis Gourmet, além, claro, do Natal Imperial fechando o ano.

Até dezembro, são mais de 15 eventos que têm como objetivo atrair, também, o visitante de fora da cidade. Na programação ainda estão feiras dos produtores de cerveja artesanal, festivais de teatro, cinema e dança, feira de produtos locais, serenatas, entre outros. Segundo o secretário da Turispetro, Marcelo Valente, representando um dos pilares da economia do município, o turismo tem sido uma das principais ferramentas para o desenvolvimento de Petrópolis.

“E as festas ajudam a fazer com que cada vez mais visitantes queiram conhecer a cidade. Sabemos do potencial de Petrópolis com festas como a Bauernfest, por exemplo, mas estamos trabalhando para aumentar também outros eventos e transformá-los em referência. Expandimos o Bunka-Sai este ano, estamos investindo no apoio a eventos particulares, como Brewhood Flip the Mountain, que lotou o Parque Municipal no último fim de semana, e vamos continuar usando festas e eventos como atrativos, aliados a todos os circuitos turísticos que o município já oferece”, disse.

Após o Festival Internacional de Corais, que deverá injetar R$ 2 milhões na economia da cidade, o próximo grande evento promovido pela prefeitura será a Serra Serata, em setembro, no Palácio de Cristal. Mas, antes de curtir as delícias da culinária Italiana, os apaixonados por cerveja e pela cultura alemã podem matar um pouco da saudade da Bauernfest com a Oktoberfest Imperial, que acontece de 06 a 09 de setembro e de 14 a 16 do mesmo mês, no Parque Municipal, em Itaipava. Já em novembro, de 06 a 20, o já tradicional Petrópolis Gourmet chega com as delícias dos melhores restaurantes da cidade, trazendo o tema: “O Agricultor e o Chef – Uma expedição pela montanha”.

Também em novembro, começa um dos principais eventos do ano: o Natal Imperial, que vai de 14 de novembro a 06 de janeiro, com iluminação especial, concertos, shows, desfiles temáticos. No ano passado, a festa movimentou 220 milhões na economia da cidade, com a passagem de mais de 330 mil pessoas pelos espaços dos eventos.

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.