Divulgação / Ascom Setranspetro

Turb Petrópolis compra mil livros da APPO para o projeto Cultura no Ônibus Iniciativa vai ajudar a APPO a construir a sala de beleza para os pacientes com câncer

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

A Turb Petrópolis adquiriu mil livros da Associação Petropolitana de Pacientes Oncológicos (APPO) para o projeto Cultura no Ônibus, que já oferece títulos gratuitamente nos coletivos das linhas dos Terminais Corrêas, Itaipava, além de Araras, Águas Lindas, Castelo São Manoel, Santa Mônica e Madame Machado.

O diretor da Turb Petrópolis, Jean Moraes, que teve a ideia de adquirir os livros, ressalta que a ideia é manter ativo o projeto e, futuramente, ampliar para mais linhas. “O objetivo é promover cultura e entretenimento dentro dos coletivos, mas também ficamos muito felizes em estar ajudando a APPO por meio da compra desses títulos”, disse Jean.

Com a venda dos livros, a APPO vai dar o pontapé inicial para a construção de uma sala de beleza para os pacientes com câncer. A entidade realizou uma feira  no Calçadão do Cenip, com 2 mil títulos à venda, para arrecadar o valor para o investimento. A APPO atende, por mês, cerca de 550 pessoas e ainda oferece 29 leitos para pacientes, incluindo acompanhante, para quem mora em municípios vizinhos.

Segundo a assistente social da instituição, Alessandra Fernandes, o espaço da beleza vai oferecer perucas, lenços e aulas de maquiagem para as pacientes que estão tratando o câncer. “Resgatar a autoestima delas é importante porque a imagem física é muito afetada nesse momento da doença. Precisamos de um espaço porque a pessoa já chega aqui fragilizada e precisa de privacidade”, disse.

O projeto para a construção do espaço foi um presente de alunos do Senac. Segundo a vice-presidente da APPO, Claudia Jochem, ele será construído em uma sala onde hoje fica a despensa da instituição. Mas, para isso será preciso transferir os alimentos para outro espaço, que será adaptado, o que também vai gerar custos.

Para Claudia, a iniciativa da Turb Petrópolis em comprar metade dos livros que foram colocados à venda foi muito significativa. “Além de incentivar a população a ler, também vai nos ajudar a alcançar a realização de um grande sonho”, disse.

 

Doações

Quem quiser participar do Cultura no Ônibus, também pode doar livros. As doações podem ser feitas na garagem, nos Terminais Corrêas e Itaipava e quem não puder fazer o deslocamento pode ligar para o número (24) 2220-9176, que a empresa vai até o local buscar os títulos.

 

Na foto:  Claudia Jochem, vice-presidente da APPO e Jean Moraes, diretor da Turb Petrópolis

Fonte: Setranspetro

Crédito da foto: Divulgação / Ascom Setranspetro

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.