Em encontro realizado com o prefeito de Petrópolis, Rubens Bomtempo, nessa segunda-feira (21), o governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, afirmou que realizará intervenções emergenciais no Túnel Extravasor.
Segundo o representante do Estado, essa obra emergencial custará R$ 40 milhões. A recuperação do local, que sofreu com ocorrências durante o temporal do último domingo (20), é importante para minimizar as enchente no centro da cidade, de acordo com o chefe do poder executivo municipal.
Os petropolitanos vêm sofrendo com temporais desde o começo de 2022. No dia 7 de janeiro, o município chegou a declarar situação de emergência. Já no dia 15 de fevereiro, o maior desastre, que deixou 233 mortos. E dessa vez, no dia 20 de março, quando Petrópolis registrou o maior volume de chuva já registrado em sua história: 534.4 milímetros, em 24 horas.
Comentários estão fechados.