Créditos: Kely Pereira/AGIF

Tropeços dos concorrentes ao título e pressão no Fluminense na briga pelo rebaixamento. Veja os destaques do final de semana no Campeonato Brasileiro.

Na briga pela taça, Palmeiras perde em casa e Flamengo fica só no empate.
Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

O final de semana de Campeonato Brasileiro foi marcado por tropeços dos principais concorrentes ao título da competição. O Flamengo ficou só no empate com o Ceará e agora ocupa a quarta posição, mas ainda tem dois jogos em atraso. Já o vice Palmeiras foi derrotado em casa pelo Cuiabá e chegou ao seu terceiro revés seguido na competição.

Na briga pela zona de rebaixamento, o Grêmio venceu o Bahia e chegou a 17ª posição, com 16 pontos, apenas um atrás do Fluminense, que enfrentará o líder Atlético-MG nesta segunda-feira (23). A equipe carioca vem de quatro derrotas consecutivas e uma recente eliminação da Libertadores. No jogo de hoje, o técnico Marcão fará sua reestreia no comando do clube, após a demissão de Roger Machado.

Vitinho garante empate para o Flamengo em jogo equilibrado contra o Ceará

O Flamengo empatou com o Ceará por 1 a 1 na tarde desse domingo (22), na Arena Castelão. Com o resultado, o Rubro-Negro subiu uma posição e agora ocupa o quarto lugar do campeonato com 28 pontos, enquanto o Vovô está na oitava colocação, com 24.

Aos 31, o time da casa balançou as redes com Vina. Após o gol, os cariocas continuaram tentando criar oportunidades no ataque. Mas o empate saiu apenas no início do segundo tempo, quando Vitinho recebeu belo passe de Filipe Luís na entrada da área e bateu com categoria no canto direito do goleiro. A equipe de Renato Gaúcho pressionou até o fim, mas saiu com o placar igual.

O Flamengo agora se concentra no Grêmio, que vai enfrentar na próxima quarta-feira (25), pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil, às 21h30, na Arena do Grêmio. Já o Ceará terá a semana de descanso, voltando à campo somente no próximo domingo (29), quando enfrentará o América-MG, fora de casa, ás 11h, pelo Campeonato Brasileiro.

Palmeiras perde a terceira seguida e se distancia da briga pelo título

O Palmeiras recebeu a equipe do Cuiabá na manhã desse domingo (22), no Allianz Parque e foi derrotado por 2 a 0. Com o tropeço em casa, o time paulista chegou a sua terceira derrota consecutiva na competição e pode ver o líder Atlético-MG, que enfrentará o Fluminense nesta segunda-feira (23), criar uma ampla vantagem de oito pontos.

O Verdão foi surpreendido ao sofrer gol logo no primeiro minuto de jogo, com Clayson. O grupo de Abel Ferreira, que foi dirigido pelo auxiliar Vitor Castanheiras, já que o português e o auxiliar imediato João Martins estavam suspensos, pressionou, mas não conseguiu chegar ao empate. Aos 48 do segundo tempo, Uillian Correia ampliou para 2 a 0, batendo no canto, sem chances para Weverton.

Este foi o primeiro revés do Alviverde para uma equipe mato-grossense. Antes, haviam sido 12 jogos contra equipes do estado e 12 vitórias! Este também foi o primeiro duelo especificamente contra o Cuiabá, o clube foi fundado no dia 12 de dezembro de 2001 pelo ex-atacante Luís Carlos Tóffoli, mais conhecido como Gaúcho, que atuou pelo Verdão entre 1988 e 1989.

O Palmeiras voltará a campo no sábado (28), contra o Athletico-PR, em casa, ás 21h. Já o Dourado tem compromisso contra o Fortaleza, na Arena Castelão, na próxima segunda-feira (30), ás 21h30.

Grêmio vence e bota pressão no Fluminense na luta contra o rebaixamento

O Grêmio enfrentou o Bahia, na Arena, no início da noite desse sábado (21) e venceu por 2 a 0, somando mais três pontos na competição e alcançando a 17ª posição na tabela, apenas um atrás do Fluminense que joga nesta segunda-feira (23) contra o líder Atlético-MG.

O primeiro tempo da partida teve muita disputa por parte das duas equipes, que não saíram do 0 a 0. Já na segunda etapa, o Imortal voltou com mais domínio da bola e pressionou o adversário. Aos 4 minutos, o Tricolor abriu o placar com um golaço de cabeça do atacante Miguel Borja, após cruzamento perfeito de Rafinha, da direita. O segundo gol veio aos 49, na prorrogação, em contra-ataque de Lucas Silva. Diego Souza recebeu no meio, passou por dois e finalizou na saída de Matheus Teixeira. 

Antes de jogar pela próxima rodada do Campeonato Brasileiro, o Grêmio tem compromisso na Copa do Brasil, contra o Flamengo, pelo jogo de ida, em casa, na quarta-feira (25), ás 21h30. Já o Bahia enfrentará o Fluminense, no Rio de Janeiro, na próxima segunda-feira (30), ás 19h.

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Comentários estão fechados.