Triplica a procura para pagar o DPVAT Vistoria sem IPVA: 5 mil emitem guia

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

No primeiro dia de aplicação da lei estadual 7.718/2017, que permite aos motoristas o agendamento da vistoria do Detran sem necessidade do pagamento do IPVA, a procura foi altíssima: mais de 5 mil motoristas emitiram a guia para o pagamento do Seguro DPVAT, que precisa estar em dia para o agendamento. Na segunda-feira, apenas 1.500 guias tinham sido emitidas. Os pagamentos são processados em até 48 horas.

O Detran adaptou seu sistema para permitir o agendamento das vistorias de acordo com a nova lei. Além do DPVAT, os motoristas precisam estar em dia com as taxas de licenciamento anual e eventuais multas.

Os veículos aprovados na vistoria serão legalizados e receberão o documento CRLV, constando uma observação sobre o débito do motorista com o IPVA.

Autor da lei, o deputado estadual Luiz Paulo (PSDB), comemorou a aprovação. “Acredito que aumentará o recolhimento tributário, já que os motoristas pagarão imediatamente as demais taxas. O cidadão continuará devendo o tributo, mas não corre mais o risco de ter seu veículo rebocado em uma blitz pela falta do IPVA. Ou seja, aumenta a arrecadação, e acaba com essa história de indústria de multas”.

ODIA
Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

2 Comentários
  1. Roberto Reis dos Santos Diz

    Quero saber o que fazer quando eu já paguei mas o documento da moto o licenciamento não chegou

  2. Francisco Everaldo da Silva Diz

    Em fim alguma coisa boa parabéns ao deputado que criou a lei falta só acaba com esse imposto maldito o IPVA falta pouco os carros elétricos estão chegando bando de ladrões

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.