Faz dez anos que duas moças mineiras e uma paulista, amantes da música nordestina, se conheceram num festival de forró em Itaúnas (Espírito Santo) e resolveram se unir para formar um trio feminino especializado no ritmo pesado do forró pé de serra. Foi assim que surgiu o Trio Sinhá Flor, que se apresenta no dia 21 de março.

Formado por Carolina Bahiense (triângulo, pandeiro, sanfona e voz), Cimara Fróis (sanfona, pandeiro e voz) e Talita Del Collado (zabumba, percussão, violão, pífano e voz), já em 2008, o trio venceu o VIII festival Nacional de Forró de Itaúnas. A partir daí, não parou mais, e passou a se apresentar em todo o país, tocando com artistas importantes como Dominguinhos, Elba Ramalho, Leila Pinheiro e realizando turnês no exterior, com apresentações na Inglaterra, França, Portugal, Suíça e Itália, além de Argentina e Paraguai.

“Nossa intenção é fazer um programa de forró pesado. Assim, teremos um repertório com clássicos do forró pé de serra, com músicas de Luiz Gonzaga, João do Vale, Luiz Ramalho, Gilberto Gil e Gonzaguinha. Além dessas, também apresentaremos canções de nossa autoria e incursionaremos pela MPB, através de Edu Lobo, Milton Nascimento e Chico Buarque”, conta Carol.

Em 2014, o Trio Sinhá Flor lançou seu primeiro álbum, que contou com a participação, entre outros, de Mônica Salmaso, Renato Braz, Gero Camilo e Paulo Braga.

Serviço:
| Centro Cultural Olido – Vitrine da Dança. Av. São João, 473. Próximo das estações República, Anhangabaú e São Bento do metrô. Centro.
| tel. 3331-8399. 60 min. Livre. Dia 21, 19h. Grátis.

Fonte: Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo

Crédito da foto: Divulgação / Site Trio Sinha Flor