No final da tarde desta terça-feira (6), na cidade de Caiçara, no Pará, policiais militares e civis prenderam dois homens e apreenderam um adolescente, além de dois revólveres calibre 38, 31 munições do mesmo calibre – sendo 27 intactas e quatro deflagradas, uma pequena quantidade de uma substância semelhante à maconha, R$ 74 em espécie e um aparelho de telefone celular.

As prisões foram feitas por policiais do Destacamento local, comandados pelo cabo Franklin, com o apoio das equipes do Núcleo de Inteligência e Comando do 4º Batalhão de Polícia Militar (BPM) e do Grupo Tático Especial (GTE) da 8ª Delegacia Seccional de Polícia Civil, que foram informados sobre a existência de homens com atitudes suspeitas escondidos em uma residência.

Com a chegada dos policiais, os suspeitos conseguiram fugir da residência, mas após um cerco policial, os dois foram presos e o adolescente infrator foi apreendido.

Um dos homens tem envolvimento em um homicídio e tráfico de drogas em Belém, onde reside, e o adolescente, que também mora na cidade, é suspeito de atos infracionais semelhantes a assaltos e tentativas de homicídios. O outro homem preso reside na zona rural de Caiçara.

Outras duas adolescentes também foram apreendidas e conduzidas à Delegacia de Polícia Civil juntamente com os demais detidos e o material apreendido.