Três Rios oferece pré-natal odontológico para gestantes

O cuidado com a saúde bucal durante a gestação é tão importante quanto fazer o pré-natal corretamente, evitando problemas para a mãe e o bebê.
Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

A Secretária de Saúde de Três Rios ampliou o pré-natal e o pré-natal odontológico oferecido nas Unidades Básicas de Saúde. Além do pré-natal odontológico aumentar a autoestima das gestantes, existem vários riscos de não cuidar da boca neste período de transformações na vida da mulher. O cuidado com a saúde bucal durante a gestação é tão importante quanto fazer o pré-natal corretamente, evitando problemas para a mãe e o bebê.

As gestantes do município podem acessar o pré-natal odontológico em todas as unidades de saúde. Na primeira consulta de pré-natal, o médico ou enfermeiro tem o dever de encaminhar a gestante para uma avaliação odontológica. A partir disso, a equipe de saúde bucal da unidade irá orientar as gestantes sobre os cuidados odontológicos, tanto da mãe, como do recém-nascido. Conforme a necessidade individual, a equipe determina a periodicidade das consultas.

O pré-natal odontológico previne infecções bucais que poderiam aumentar o risco de nascimento prematuro ou com baixo peso. Também ajuda a evitar a diabetes gestacional, além de possibilitar que a futura mamãe seja orientada sobre os cuidados com a amamentação e a saúde bucal do neném.

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Comentários estão fechados.