Trecho da Rua do Imperador fica interditada para instalação de luminárias de led

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

A instalação de 15 luminárias de led na Rua do Imperador está programada para esta terça-feira (28.05). O trabalho vai ter feito em frente ao Cefet (antigo Fórum), e o trecho ficará fechado para veículos a partir de 23h até 4h ou até a finalização do serviço. Os motoristas que vierem da Rua Washington Luiz vão precisar subir a Rua General Osório e seguir pela Marechal Deodoro para, então, acessar a Rua do Imperador.

“A instalação de LED começou no ano passado em algumas ruas do Centro e entra agora na segunda etapa. São luminárias que consomem menos energia e iluminam mais. Depois dessas 15 luminárias, a intenção é continuar colocando LED também em outros pontos e outras ruas”, diz o prefeito Bernardo Rossi.

O serviço vai envolver duas equipes da empresa Vitorialuz (responsável pela manutenção da rede de iluminação pública na cidade) para instalação das luminárias e após a conclusão será feita a primeira medição para verificar o iluminamento tanto na calçada quanto na pista e o benefício tanto para o pedestre quanto para os motoristas. O resultado vai ajudar nos estudos para expandir o trabalho para outros pontos de luz que ficam ao longo da principal via do Centro Histórico.

“Cinco dessas luminárias são em formato diferente para ficaram nos postes com lampiões. Vamos medir a iluminação logo serem instaladas e depois continuar o monitoramento, e se der resultado poderemos planejar a sequência do trabalho ao longo da Rua do Imperador”, destaca um dos responsáveis pelo Departamento de Iluminação Pública, Leônidas Mattos.

Serão trocadas cinco luminárias em formato de lampião, passando de 150 watts de potência para 80 watts. Também serão substituídas 10 luminárias em postes comuns, indo 250 watts para 180 watts.

O trabalho que será feito neste local é tem o mesmo objetivo do que foi feito entre agosto e setembro de 2018. No ano passado, o Departamento de Iluminação Pública já havia instalado 340 luminárias de LED em 15 ruas do Centro. Elas iluminam mais e consomem menos energia, além de ter maior durabilidade, o que demanda menos manutenções.

Fonte: Prefeitura de Petrópolis

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.