Trânsito da 16 de Março será alterado por causa da instalação do Túnel de Luzes A instalação vai contar com agentes de trânsito que irão liberar o acesso à empresários e moradores de maneira intercalada

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

A instalação de uma das maiores atrações do Natal Imperial, o Túnel de Luzes na Rua 16 de Março, vai interditar a via em horário de pouco movimento nas noites de terça (05.12) e quarta-feira (06) se estendendo pela madrugada em ambas as datas. O fechamento acontece a partir das 21h com previsão de abertura às 6h. A atração terá seu espetáculo de abertura na quinta-feira (07), às 20h e acontece todos os dias sempre às 20h, 20h30, 21h e 21h30.

Com cerca de 100 metros de extensão, da entrada da 16 de Março até a altura da Rua Alencar Lima, a instalação vai contar com agentes de trânsito que irão liberar o acesso à empresários e moradores de maneira intercalada podendo utilizar a contramão, caso seja necessário, e à medida que o túnel seja instalado. A atração terá milhares de lâmpadas que acendem e apagam de maneira sincronizada com música em apresentações que vão durar cerca de seis minutos.

“Realizamos o planejamento para a instalação das lâmpadas no local afetando da menor forma possível o trânsito no trecho. Nos dois dias teremos agentes de trânsito atuando para garantir que não existam problemas na via e que a instalação aconteça também com segurança para a equipe que ficará responsável pelo trabalho, além dos moradores e empresários da área. Todos estamos unidos para tornar deste um Natal inesquecível”, explica o diretor-presidente da CPTrans, Maurinho Branco.

Uma das principais ruas de comércio da cidade, as lojas da 16 de Março já estão no clima de Natal. Além da iluminação, os comerciantes decoraram as vitrines das lojas e as calçadas com personagens que remetem a esta época do ano. Um grupo formado por empresários de 88 estabelecimentos, chamado de “Projeto 16”, está empenhado em realizar um Natal nunca visto na rua. Com os atrativos e decorações, que estão não só na 16, mas pelas lojas de toda cidade, a expectativa do comércio é faturar 20% a mais do que no ano passado.

“Há uma trilha sonora preparada com todo carinho e cuidado especialmente para o túnel, que vai encantar quem passar pela 16 de Março. A decoração na rua chega para somar, nesse cenário de magia e sonho que a gente propôs com o Natal Imperial”, explica o diretor-presidente do Instituto Municipal de Cultura e Esportes, Leonardo Randolfo.

 

Fonte: Prefeitura de Petrópolis | Foto: Reprodução da internet

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

4 Comentários
  1. Maria José Teixeira da Silva Diz

    Para Sheila Souza, deixa de ser chata, mal humor, tem que enfeitar sim, parabéns prefeito a cidade vai ficar linda como o senhor.

  2. Valéria Barrias Diz

    Parabéns a prefeitura de Petrópolis…
    Precisamos de investimentos , para que haja retorno com visitas de turistas, ao meu ver todos ganham, o comércio e a população TB, acredito que agora sim , vamos ter um Natal bem parecido com gramado, que carrega todos os anos milhares de turistas , anciosos para ver a cidade toda iluminada, e a parada do papai Noel! Felicitações ao prefeito! Feliz natal!

  3. Sheila Souza Diz

    Nossa a prefeitura está gastando bastante com a decoração de natal.
    Será que está gastando com a saúde e educação?

    1. Bia Diz

      Prefeitura ta gastando um centavo nisso, Bohemia, Itaipava, lojas e empresas terceirizadas que estão arcando com isso.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.