Com o tema “Tragédias da Região Serrana” está marcada para esta terça-feira (19/09) uma audiência pública com vereadores e famílias vítimas das chuvas em Petrópolis e municípios vizinhos. Representantes das cidades de Teresópolis, Areal e São José do Vale do Rio Preto, já confirmaram presença. A intenção é fortalecer os movimentos pelo aluguel social e moradia para que as ações assistenciais para milhares de pessoas, sejam agilizadas.

A audiência, solicitada pelo vereador professor Leandro Azevedo, por meio da Comissão de Esportes e Lazer e Direitos Humanos, vai acontecer às 19h, no Teatro Affonso Arinos, no Centro de Cultura Raul de Leoni. Os vereadores Tenente Jaime Medeiros, de Teresópolis, Fabinho Guerra, de São José do Vale do Rio Preto e Gutinho, de Areal, que também compõem a Comissão das Vítimas das Tragédias da Região Serrana – CVTRS, já confirmaram presença.

Divulgação.

“Esse é o momento de unirmos nossas forças em benefício de tantas pessoas que ainda precisam de auxilio, não só em Petrópolis, mas em todos os municípios atingidos pelas chuvas”, disse Leandro Azevedo, que também preside a CVTRS. Deputados estaduais e federa

is também estão sendo aguardados na Audiência Pública, assim como lideranças de movimentos pelo aluguel social e moradia.

Na última semana, uma reunião foi realizada no munícipio de Teresópolis para discutir a pauta da audiência.  “Ficou acertado que iremos formular um relatório geral para ser enviado aos  deputados federais da bancada do Rio de Janeiro, assim como a elaboração de uma carta aberta, registrada em cartório, contendo todas as nossas reivindicações”, explica Leandro Azevedo.

Em Teresópolis, o deputado federal Marcelo Matos, que integrou a extinta Comissão Especial de Medidas Preventivas e Saneadoras de Catástrofes Climáticas, também participou do encontro. Ele se propôs a intermediar e acompanhar a Comissão das Vítimas das Tragédias da Região Serrana, em reuniões no Ministério das Cidades e outros setores ligados a desastres naturais e de assistência social, assim como uma conversa com os deputados federais da bancada do Rio de Janeiro.

As lideranças dos movimentos pelo aluguel social e moradia, Cláudia Renata Ramos, representando Petrópolis, Laura Fermiano, de Teresópolis, Marcela Diniz, de São José do Vale do Rio Preto e Ana Carla da Silva Lobo, de Areal.