Policiais da 55ª DP (Queimados) prenderam, nesta terça-feira (27/09), Fernando Santos Gomes de Souza, conhecido como Fernandinho da Paz ou 2N, em cumprimento a mandado de prisão preventiva, expedido pelo cartório da Vara Criminal de Queimados, pela prática do crime de homicídio. O criminoso foi localizado na Rua Félix da Cunha, 103, na Tijuca, próximo a um dos acessos à comunidade do Turano.
Segundo as informações, Fernandinho da Paz é acusado de praticar um homicídio no ano passado, em companhia de outros três comparsas, contra um policial militar, o qual residia próximo à comunidade da Paz, desde sua infância. Por este motivo era conhecido de seus executores.
O policial foi vítima de uma emboscada organizada pelo grupo de criminosos, que, após o crime, queimaram o corpo da vítima junto com uma motocicleta. Fernando, carrega seu vulgo “Da paz”, por ser o gerente do tráfico no local, e atualmente tentava recrutar soldados de outras comunidades para fortalecer e reativar seus pontos de vendas de entorpecentes.
Segundo as informações, o criminoso também ficou mais conhecido em setembro do ano passado, quando em confronto com policiais do Batalhão de Choque, foi vítima de um tiro de fuzil no rosto, perdendo a visão do olho esquerdo e parte da face.
O capturado, que também responde por tráfico, ameaça e lesão corporal, foi encaminhado ao sistema prisional onde ficará à disposição da justiça.
Fonte: Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro