Policiais da 55ª DP (Queimados) prenderam, nesta terça-feira (27/09), Fernando Santos Gomes de Souza, conhecido como Fernandinho da Paz ou 2N, em cumprimento a mandado de prisão preventiva, expedido  pelo cartório da  Vara Criminal de Queimados, pela prática do crime de homicídio. O criminoso foi localizado na Rua Félix da Cunha, 103, na Tijuca, próximo a um dos acessos à comunidade do Turano.

Segundo as informações, Fernandinho da Paz  é acusado de praticar um homicídio no ano passado, em companhia de outros três comparsas, contra um policial militar, o qual residia  próximo à comunidade da Paz,  desde sua infância. Por este motivo era conhecido de  seus executores.

O policial foi vítima de  uma emboscada organizada  pelo grupo de criminosos, que, após o crime, queimaram o corpo da vítima junto com uma motocicleta. Fernando, carrega seu vulgo “Da paz”, por ser o gerente do tráfico no local,  e atualmente tentava recrutar soldados de outras comunidades para fortalecer  e reativar seus pontos de vendas de entorpecentes.

Segundo as informações, o criminoso também ficou mais conhecido em setembro do ano passado, quando  em confronto com policiais  do Batalhão de Choque, foi vítima de um tiro de fuzil no rosto, perdendo a visão do olho esquerdo e parte da face.

O capturado, que também responde por tráfico, ameaça  e lesão corporal,  foi encaminhado ao sistema prisional onde ficará à disposição da justiça.

 

Fonte: Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro