Na madrugada desta segunda-feira (8), policiais da 107ªDP (Paraíba do Sul) e do Serviço de Inteligência e da 2° Cia prenderam Cosme Maciel dos Santos, conhecido como Cosminho, de 33 anos, que há um mês vinha sendo investigado, tendo em vista denúncias de ser de um perigoso meliante, com passagens por roubo de veículos e transeuntes, tráfico de drogas, entre outras.

Cosminho é oriundo da Favela do 48, em Bangu (Zona Oeste), com ligação a uma facção criminosa e teria ido para aquela região a fim de chefiar o tráfico de drogas em Paraíba do Sul e Três Rios, especificamente no bairro Habitat. Contra ele havia um mandado de prisão em aberto, e ainda foram coletadas através de denunciantes fotos do bandido ostentando pistola e fuzil.

Agentes montaram um ponto de observação e monitoramento e ficaram por mais de sete horas observando a movimentação de Cosme Maciel. E em momento oportuno e seguro, tanto para os agentes quanto para ele, foi dada voz de prisão e apreendido material em sua residência, após franqueamento de entrada. As investigações sobre o esquema de tráfico montado por este perigoso indivíduo continuam na 107ª DP.

Fonte: Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro