Elias Zauza / Giro Serra

Tradição nas igrejas evangélicas, primeira Escola Bíblica Dominical foi realizada em Petrópolis

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

Monumento no Centro Histórico relembra a data histórica na cidade

Popularmente frequentada por adeptos ao protestantismo pelo mundo, a tradicional Escola Bíblica Dominical (EBD), que são estudos bíblicos realizados para os fiéis das mais variadas igrejas evangélicas, tem uma importante marca registrada em Petrópolis. Isso, porque, a primeira EBD realizada no Brasil, aconteceu no dia 19 de agosto de 1855, na Cidade Imperial.

Há exatos 164 anos, a primeira aula foi realizada na casa do médico e missionário escocês Robert Kalley, que residia na Rua Benjamin Constant, onde atualmente funciona um colégio, no Centro. Na entrada do local, há um monumento depredado, que fazia referência à data histórica.

Monumento depredado localizado em frete a um colégio Rua Benjamin Constant. Foto: Elias Zauza / Giro Serra

No primeiro dia de aula, havia cinco crianças presentes, e a esposa de Robert, Sarah Kalley. Na ocasião, o casal contou para os pequenos a história de Jonas, registrada na Bíblia Sagrada.

Desde então, até hoje, a Escola Bíblica Dominical é uma das instituições mais úteis, benéficas e duradouras da história do protestantismo. Ela está inserida no contexto da educação cristã ou religiosa, que é uma das preocupações da Igreja desde os tempos apostólicos. Presente não só em todos os estados brasileiros, a EBD se estendeu por todo o mundo.

Vale ressaltar que a Escola Bíblica Dominical nasceu na Inglaterra, em 20 de julho de 1780. Ela foi criada pelo professor e jornalista Robert Raikes.

Crédito da foto: Elias Zauza / Giro Serra

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.