Trabalho voluntário: Jovem realiza curso gratuito sobre ciência de dados

O projeto, Introdução a Ciência de Dados e Aprendizado de Máquina Python, como foi denominado, já auxiliou 50 pessoas a ingressarem no tema.
Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

Por: Richard Stoltzenburg

Alan Henrique Ferreira, formado Ciência de Dados, começou um projeto voluntário e tem levado conhecimento à diversas pessoas. O projeto, Introdução a Ciência de Dados e Aprendizado de Máquina Python, como foi denominado, já auxiliou 50 pessoas a ingressarem no tema. De acordo com Alan, o projeto começou em casa e agora decidiu ampliar. “Comecei o projeto faz um ano, lecionando para amigos e familiares e agora decidi ampliar para o público geral”.

O curso que engloba teoria e prática, tem duração em média de quatro meses e as aulas são realizadas de forma remota, através de plataformas como Zoom e Skype. O objetivo do curso é levar conhecimento sobre as áreas como: programação de computadores, web, ciência de dados e tecnologia artificial. As aulas ocorrerão, de forma gratuita, uma vez na semana. Alan comentou o porquê decidiu ampliar o trabalho. “Fiz esse projeto pois gosto de ensinar e quero ajudar algumas pessoas que tem dificuldades”.

No entanto para conseguir participar das aulas, é recomendado um computador com as seguintes configurações: Windows 10, 6 Gigas (GB) de Ram, Processador Intel Core i3 ou superior e HD de 200 Gigas (GB). “Essas configurações são importantes por conta dos programas utilizados no curso. Para que a atividade flua bem e o aluno possa entender da forma correta, é preciso dessa configuração ou o computador não será compatível.”

O mercado

Dados apontam aumento na busca por profissionais da área. Entre 2020 e 2021 a procura subiu 450% e os salários podem variam entre RS7 mil e R$22 mil. O curso está disponibilizando 15 vagas e as aulas começam em janeiro do ano que vem. Interessados em participar podem entrar em contato através do e-mail [email protected]om. Para saber mais sobre o autor do projeto, basta acessar o perfil no LinkedIn: www.linkedin.com/in/alan-henrique-ferreira-021784

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Comentários estão fechados.