Crédito: Pexels

Trabalhadores de alimentação e hospedagem de Teresópolis recebem reajuste salarial de 9%

Acordo foi estabelecido em Convenção Coletiva e é retroativo a 1º de agosto deste ano. Com reajuste, piso salarial da categoria fica em R$ 1.400,10
Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

Os trabalhadores de alimentação e hospedagem de Teresópolis recebem reajuste de 9% na folha de pagamento a partir deste mês de setembro e retroativo a 1º de agosto. Com isso, o piso salarial da categoria ficou em R$ 1.400,10. A Convenção Coletiva entre os sindicatos patronal e de trabalhadores já foi homologada pelo Ministério do Trabalho.

O acordo garantiu também um benefício social que será pago pelas empresas para os trabalhadores e garante consultas médicas on-line, atendimentos, auxílio natalidade entre outros benefícios.

Segundo o presidente do Sindicato de Hospedagem e Alimentação de Teresópolis, Bruno Rosa e Silva, esta reposição salarial é uma vitória importante para todo o setor. “Chegamos a um acordo importante e temos grande alegria em poder garantir esse reajuste aos trabalhadores” afirma.

Saldo positivos em contratações

Dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) do Ministério do Trabalho mostram que a cidade tem gerado saldo positivos de contratações desde abril deste ano. Segundo o levantamento, em julho, o número de admissões foi maior que o de demissões, com a criação de 39 novas vagas no segmento.

E o presidente do Sindicato vê com otimismo a situação para os próximos meses. “Com o avanço da vacinação e a pandemia mais controlada, além da previsão de inauguração de um novo hotel, que vai precisar contratar mão de obra da cidade, esperamos ter um fim de ano mais promissor e começar 2023 de uma maneira ainda melhor”, diz Bruno.

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Comentários estão fechados.