Foto: Queiroz Fotografia

Torneio Meeting de Futsal tem início nas categorias de base de Petrópolis

Competição será realizada no primeiro semestre no Sub-9, 11 e 13
Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

Começou nesta segunda-feira (24) em Petrópolis, o Torneio de Futsal disputado em um formato de Meeting na cidade nas categorias Sub-9, Sub-11 e Sub-13. A competição servirá como preparação dos clubes para a disputa do Campeonato Municipal, que acontecerá no segundo semestre. A organização do Meeting de Futsal é da Prefeitura de Petrópolis, por meio da Secretaria de Esportes, em parceria com a Liga Petropolitana de Desportos (LPD). 

O Meeting será realizado com o saldo do valor do Projeto Agita Futebol, que viabilizou a organização dos Campeonatos Municipais de Futebol e Futsal em Petrópolis no ano de 2022. O Projeto Agita Futebol foi contemplado pelo Ministério da Cidadania, através da Secretaria Especial do Esportes do Governo Federal, abrangendo a compra de materiais esportivos para os clubes, premiação dos campeonatos e os valores da taxa de arbitragem de cada partida das competições. 

Para o Torneio, os clubes foram divididos em dois grupos nas três categorias. Boa Esperança FC, Carangola FC, Corrêas FC, EC Corrêas, Laginha FC e Palmeira FC são as equipes que disputam a competição no Sub-9. Já no Sub-13, o EC Vera Cruz estará presente em quadra, enquanto o Laginha não terá time na categoria. O Sub-11 contará com todos os times listados anteriormente.

Pela fórmula de disputa, as equipes de um grupo enfrentam os times do outro na fase classificatória. Os dois primeiros colocados de cada grupo avançam para as semifinais, com enfrentamentos dentro da própria chave. As semifinais e a final serão disputadas em jogos únicos, sem nenhuma vantagem.

A partida que deu início ao Torneio Meeting de Futsal nesta segunda-feira (24) foi disputada entre Vera Cruz e Carangola. E jogando no Ginásio Affonso Paoni, no Serrano FC, o Carangola buscou a vitória por 3 a 2, e conquistou a primeira vitória na competição. A rodada de jogos terá sequência no fim de semana, com jogos em todas as categorias. Confira os confrontos, locais e horários das partidas:

Sub-9:

29/04/2023 – Sábado

Local: Ginásio Belmiro José Santanna – EC Corrêas

09h – Laginha FC x Carangola FC

11h – EC Corrêas x Corrêas Futsal

Local: Ginásio Luiz Vedovani – Palmeira F.C

15h – Boa Esperança FC x Palmeira FC

Sub-11:

29/04/2023 – Sábado

Local: Ginásio Belmiro José Santanna – EC Corrêas

10h – Laginha FC x  Carangola FC

12h – EC Corrêas x Corrêas Futsal

      

Local: Ginásio Luiz Vedovani – Palmeira F.C

16h – Boa Esperança FC x Palmeira FC

Sub-13:

29/04/2023 – Sábado

Local: Ginásio Belmiro José Santanna – EC Corrêas

13h – EC Corrêas x Corrêas Futsal

Local: Ginásio Luiz Vedovani – Palmeira F.C

17h – Boa Esperança FC x Palmeira FCMais informações sobre as competições esportivas realizadas em Petrópolis, estão disponíveis no site ligapetropolitana.com.br e nas redes sociais da LPD, no Facebook Liga Petropolitana de Desportos e Instagram @ligapetropolitanadedesportos.

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Comentários estão fechados.