Mais de 150 atletas inscritas em quinze times diferentes: o torneio feminino de futebol society promovido pela prefeitura no Esporte Verde, na Castelânea, foi considerado um sucesso pelas jogadoras e treinadores. Na grande decisão, o Guerreiras F.C. venceu por um a zero o E.C. Corrêas e conquistou o campeonato. A equipe comemorou o “bicampeonato”, já que foram elas que levaram o título no torneio Agita Comunidades de Futsal, organizado pela prefeitura no ano passado.

O objetivo do governo municipal é estimular a prática de atividades físicas na cidade, e o futebol feminino vem ganhando espaço. Hingo Hammes, superintendente de Esportes e Lazer, comemorou o sucesso da competição e anunciou que em setembro acontece mais um torneio, dessa vez, de futsal.

“O nosso trabalho busca oferecer mais espaços para essas atletas, que estavam sem apoio na nossa cidade. Por determinação do prefeito Bernardo Rossi, estamos promovendo as mais diversas modalidades de maneira gratuita para garantirmos mais saúde e bem estar para a população”, explica Hingo.

A final do torneio foi, mais uma vez, entre as meninas do Guerreiras F.C. e o E.C. Corrêas, que no ano passado decidiram o torneio Agita Comunidades de futsal. A vitória por um a zero mostra o equilíbrio do torneio, como explica o treinador campeão, Fábio Barbosa.

“As meninas mereceram demais esse título. Enfrentamos uma outra grande equipe, que é o Corrêas, e garantimos esse troféu. O mérito é todo delas, que fazem jus ao nome de guerreiras”,  comemorou Fábio.

Graças a uma parceria do governo municipal com a empresa que administra o local em que acontece o torneio, as atletas contaram com toda a estrutura do espaço, com uma quadra coberta de tamanho oficial, dois vestiários e estacionamento.  Além disso, o projeto Bola Brasil Mulher foi outro parceiro do evento, sorteando camisas e doando bolas oficiais para as equipes. Hingo Hammes destacou também a importância das parceiras público-privada para o esporte na cidade.

“Além da medalhas e dos troféus, pudemos dar uma bola para cada equipe e sorteamos outros brindes. É uma forma de incentivo e as empresas ligam a sua marca ao esporte, que é sinônimo de saúde. Esperamos que na próxima edição mais empresas estejam ao nosso lado”, completa Hingo.