A prefeitura promove no dia 16 de março, aniversário de Petrópolis, um torneio feminino de futebol society no Esporte Verde, na Castelânea. Graças a uma parceria do governo municipal com a empresa que administra o local, as atletas terão acesso a estrutura do espaço, que conta com uma quadra coberta de tamanho oficial, dois vestiários e estacionamento. O objetivo da competição é incentivar a modalidade na cidade, e por isso, o regulamento garante que cada equipe dispute, ao menos, duas partidas no torneio.

São 12 vagas para os times da cidade e podem participar atletas acima de 16 anos, desde que apresentem a autorização do responsável. Os interessados em participar podem se inscrever no Centro de Cultura Raul de Leoni, na Superintendência de Esportes e Lazer, até o dia 9 de março, de maneira gratuita. Os três primeiros colocados recebem medalhas e o campeão e o vice ganham troféu. O regulamento ainda prevê sete jogadoras em quadra, sendo seis de linha e uma goleira.

“Acreditamos muito no potencial das atletas da nossa cidade. Desde os jogos estudantis, sentimos que elas precisam de mais espaço. Oferecemos pela primeira vez o futebol de campo feminino nos JEUPS e foi um verdadeiro sucesso. Precisamos valorizar cada vez mais os talentos da nossa cidade”, afirmou Hingo, lembrando também que a prefeitura promoveu, em novembro do ano passado, um torneio de futsal feminino.

“Foram nove equipes de bairros diferentes da cidade e mais de 120 atletas participantes no torneio de futsal Agita Comunidades no ano passado. Esse número chamou bastante a nossa atenção e colocamos como meta para 2018 oferecermos mais atividades que promovam a interação entre as comunidades de Petrópolis”, explica Hingo.

Participaram do Agita Comunidades no ano passado as equipes que representam os bairros Corrêas, Vila São José, 24 de Maio, Alto da Serra, Taquara, Santa Mônica, Morin, Vila Rica e Amazonas. A competição aconteceu na quadra do Centro Cultural e Esportivo Fábrica do Saber, na Estrada da Saudade.

Além disso, também no dia 16 de março, a prefeitura planeja atividades físicas gratuitas para a população em outros cinco locais: Fábrica do Saber, Praça da Liberdade, Palácio de Cristal, Parque Cremerie e Parque de Exposições em Itaipava.

“Como determinou o prefeito Bernardo Rossi, vamos colocar atividades de forma gratuita para a população nos principais eventos da cidade”, afirma Hingo, garantindo que na próxima semana será divulgada a programação das modalidades oferecidas neste dia.