Foto de Ari Gomes

A campanha voluntária da torcida do Serrano Football Club é para revitalizar o Estádio Atílio Marotti, a casa do Leão da Serra. Os trabalhos começaram no último dia 20 e os torcedores prometem não descansar até a estréia do time no Campeonato Carioca do próximo ano. Com o novo presidente, Dudu Monsanto, o clube busca voltar aos seus dias de glória, na elite do ‘cariocão’.

  • Somos torcedores fiéis do Serrano. Estamos aceitando doações, tanto em dinheiro quanto em materiais de construção. Argamassa, cimento e tintas seriam essenciais neste momento. A gente colabora com o clube aos finais de semana e creio que teremos resultado – disse Francisco Theisen, mais conhecido como Chicão, que é fanático por essa camisa.

O movimento surgiu nas arquibancadas, pela torcida independente do azulão serranista. Não existe uma liderança especial para que isso aconteça, pois todos que gostam do clube podem participar, comparecendo aos dias de mutirão, ajudando também com mão de obra.

Para Alex Arruda, ex-artilheiro do time, a iniciativa é um belo ponta pé inicial, já que a dificuldade para garantia de recursos é grande:

  • Muito legal ver esse começo de trabalho partindo das arquibancadas. A torcida tomou frente da situação, acho muito importante esse tipo de ajuda, porque o clube infelizmente não pode arcar com a reforma que todos sonham – comentou Arruda.

Para contribuir basta contatar a página no Facebook “Sou Serranista Sim Senhor-Serrano”, através do link: https://www.facebook.com/souserranistasimsenhor/ ou no WhatsApp, pelo número (24)98813-4048. 

 

Por: Gabriel Malheiros