Torcedores lotaram a Praça da Liberdade neste domingo (17.06) para assistir a estreia da seleção brasileira na Copa do Mundo. Mais de mil pessoas acompanharam a partida contra Suíça, transmitida no telão instalado pela prefeitura no Palco Brasil, que vai continuar transmitindo os jogos da seleção até o final do campeonato e também fará parte da programação da 29ª Bauernfest, de 22 de junho a 1º de julho. Mesmo o empate com a equipe Suíça, por 1 x 1, não desanimou os torcedores petropolitanos, que vibraram até o final da partida.

Apesar de a maioria não ter gostado do resultado do jogo – alguns culpavam a arbitragem, outros esperaram mais dos jogadores – o público disse ter gostado de passar o dia na praça, muitos levaram toda a família. A partida foi acompanhada, inclusive, por muitas crianças. “É nosso papel fomentar a cultura e o esporte no município. A Copa do Mundo faz parte da nossa cultura e ficamos muito felizes em ver o público acompanhando a estreia, levando seus filhos, aproveitando esse espaço público”, destaca o diretor-presidente do Instituto Municipal de Cultura e Esportes, Leonardo Randolfo.

Vestidos de verde amarelo, com pinturas nos rostos, os torcedores mais animados vibravam a cada lance. A secretária Carina Souza estava entre eles. Ela foi para a Praça da Liberdade com a família e amigos para torcer pela seleção. “Achei fantástico esse telão. É uma forma de reunir a população petropolitana em um só lugar, para curtir os jogos juntos, se reunir, ser feliz junto. Achei muito bacana. É uma forma também de torcer junto, claro”, disse.

Durante o período da 29ª Bauernfest, o Palco Brasil também vai contar com atrações cultuais, com música brasileira, e a praça vai receber barracas de comidas típicas e chope. Mas o telão fica até o último jogo da seleção brasileira no campeonato. A próxima transmissão acontece no dia 22 de junho, às 9h, quando o Brasil joga contra a seleção da Costa Rica.