Torcedores lotam a Praça da Liberdade para transmissão do jogo do Brasil

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

 Torcedores lotaram a Praça da Liberdade neste domingo (17.06) para assistir a estreia da seleção brasileira na Copa do Mundo. Mais de mil pessoas acompanharam a partida contra Suíça, transmitida no telão instalado pela prefeitura no Palco Brasil, que vai continuar transmitindo os jogos da seleção até o final do campeonato e também fará parte da programação da 29ª Bauernfest, de 22 de junho a 1º de julho. Mesmo o empate com a equipe Suíça, por 1 x 1, não desanimou os torcedores petropolitanos, que vibraram até o final da partida.

Apesar de a maioria não ter gostado do resultado do jogo – alguns culpavam a arbitragem, outros esperaram mais dos jogadores – o público disse ter gostado de passar o dia na praça, muitos levaram toda a família. A partida foi acompanhada, inclusive, por muitas crianças. “É nosso papel fomentar a cultura e o esporte no município. A Copa do Mundo faz parte da nossa cultura e ficamos muito felizes em ver o público acompanhando a estreia, levando seus filhos, aproveitando esse espaço público”, destaca o diretor-presidente do Instituto Municipal de Cultura e Esportes, Leonardo Randolfo.

Vestidos de verde amarelo, com pinturas nos rostos, os torcedores mais animados vibravam a cada lance. A secretária Carina Souza estava entre eles. Ela foi para a Praça da Liberdade com a família e amigos para torcer pela seleção. “Achei fantástico esse telão. É uma forma de reunir a população petropolitana em um só lugar, para curtir os jogos juntos, se reunir, ser feliz junto. Achei muito bacana. É uma forma também de torcer junto, claro”, disse.

Durante o período da 29ª Bauernfest, o Palco Brasil também vai contar com atrações cultuais, com música brasileira, e a praça vai receber barracas de comidas típicas e chope. Mas o telão fica até o último jogo da seleção brasileira no campeonato. A próxima transmissão acontece no dia 22 de junho, às 9h, quando o Brasil joga contra a seleção da Costa Rica.

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.