Torcedores do Flamengo entram em campo para doação de sangue Campanha Raça, Amor e Sangue mobiliza simpatizantes do time carioca entre 16 e 28 de setembro

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

No futebol é assim: uma vez campeão, sempre campeão. Na solidariedade, não é diferente. Com o tema Uma vez doador, sempre doador, os torcedores do Flamengo entram em campo para marcar um golaço em doação de sangue, na Campanha Raça, Amor e Sangue, realizada pelo Banco de Sangue Santa Teresa, em Petrópolis (RJ) entre 16 e 28 de setembro.

Tradicional na região do Estado carioca, a ação que, neste ano, chega na sua 15ª edição, em Petrópolis, já mobilizou mais de 500 doadores. A expectativa em 2019 é receber mais de 600 participantes.

“O objetivo da campanha é formar uma nação de amor e solidariedade. Por isso, convidamos os torcedores e simpatizantes do Mengão a doarem seu sangue rubro-negro e salvar vidas, afinal, é um gesto nobre e, apenas uma doação, pode salvar até quatro vidas”, diz Rodrigo Santos Moreira, líder de captação das unidades do Banco de Sangue.

Nesta edição, os primeiros doadores receberão uma camiseta exclusiva da campanha. “Os torcedores terão a oportunidade de demonstrar a paixão pelo time, bem como fazer o bem e ajudar quem mais necessidade de transfusões de sangue”, conclui Moreira.

 

Veja como é fácil doar

Os interessados precisam pesar mais de 50 quilos e estar em boas condições de saúde. Não é necessário fazer jejum, mas é preciso esperar três horas após a ingestão de alimentos gordurosos. No local, basta apresentar um documento oficial com foto e ter entre 16 e 69 anos (menores de idade precisam de autorização e estar acompanhados por um responsável legal). O voluntário não pode ter ingerido bebida alcoólica nas 12 horas que antecedem a doação. Quem tiver feito tatuagem, ou piercing recentemente precisa aguardar 12 meses após o procedimento, e quem fez endoscopia deverá aguardar 6 meses após a realização do procedimento.

 

Sobre o Banco de Sangue Santa Teresa

O Banco de Sangue Santa Teresa é responsável por realizar, em média, 650 transfusões por mês e precisa de 80 doações por dia para atender esta demanda com segurança. O sangue coletado ajuda a salvar vidas de pacientes tanto do SUS quanto da rede particular. São pessoas atendidas em prontos-socorros e nos hospitais Santa Teresa e Unimed, além de pacientes encaminhados pelas UPAs (Unidades de Pronto Atendimento), que dependem dessas doações todos os dias e pacientes em tratamento contra câncer.

Para doar basta comparecer ao Banco de Sangue Santa Teresa qualquer dia da semana, inclusive aos sábados, domingos e feriados, das 7h às 18h. A unidade está localizada no térreo do Hospital Santa Teresa, na rua Paulino Afonso.

 

Serviço:

Banco de Sangue Santa Teresa

Endereço: Rua Paulino Afonso, 477, Bingen – Petrópolis
Dentro do Hospital Santa Teresa – Térreo
Horário: qualquer dia da semana, inclusive aos sábados, domingos e feriados, das 7h às 18h
Telefones: (24) 2245-2324 ou (24) 99269-4355.
Estacionamento conveniado durante a doação no próprio Hospital

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.