Imagem: Marcelo Casal Jr/Agência Brasil

Tombo histórico de 4,1% no PIB faz Brasil sair do ranking das 10 maiores economias do mundo

De acordo com o ranking, o Brasil foi ultrapassado em 2020 por Canadá, Coreia e Rússia.
Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

A queda de 4,1% do Produto Interno Bruto (PIB) em 2020 fez o Brasil sair do ranking das 10 maiores economias do mundo e cair para a 12ª colocação, segundo levantamento realizado pela agência de classificação de risco Austin Rating. Em 2019, o Brasil estava na 9ª posição.

De acordo com o ranking, o Brasil foi ultrapassado em 2020 por Canadá, Coreia e Rússia. O comparativo leva em conta o PIB dos países correntes, em dólares. Veja a lista abaixo:

Foto: Divulgação/Austin Rating

Nem todos os países divulgaram os dados oficiais ou finais do PIB de 2020. O ranking definitivo das maiores economias do mundo deve ser divulgado em abril, após a publicação dos resultados consolidados pelo Fundo Monetário Internacional (FMI).

“Teria uma chance da Rússia ter um número muito ruim e cair bastante, daí o Brasil voltaria para 11º, acho que no máximo isso. Austrália dificilmente vai superar o Brasil porque a diferença é muito grande”, afirma Alex Agostini, economista-chefe da Austin Rating.

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

IPCA vai a 0,83% em maio

O Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) foi de 0,83% em maio, 0,52 ponto percentual (p.p.) acima da taxa de abril (0,31%). Foi o maior resultado para um mês de maio desde 1996 (1,22%). O acumulado no ano foi de 3,22%, e o dos
últimos 12 meses, de 8,06%, acima dos 6,76% registrados nos 12 meses imediatamente anteriores. Em maio de 2020, a taxa havia sido -0,38%.

Comentários estão fechados.