Fabiano Maia

Tokaia e musical “Frozen” encerram a programação da Jugendbauernfest neste domingo

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

O domingo promete ser animado em Itaipava com o encerramento da programação da Jugenddbauernfest no Parque Municipal. Entre os destaques estão a apresentação do musical “Frozen”, às 16h, e o show da banda Tokaia, às 19h30. Mas a cultura alemã, claro, não fica de lado em momento algum. Barracas de comida típica, Jogos Germânicos, dança folclórica e concurso de chope a metro estão entre as atrações. A festa é um primo mais novo da Bauernfest e a palavra Jugend, do alemão juventude, foi escolhida porque o evento não segue todos os padrões tradicionais da Festa do Colono Alemão, mas mescla o tradicional com o contemporâneo.

As raízes da nossa cultura, trazidas pelos colonos, são a inspiração de um evento com cara moderna, com o objetivo de atrair principalmente os jovens para que também ajudem a manter e preservar a influência germânica na cidade.

Neste domingo, o objetivo do evento é fazer com que o público chegue cedo ao Parque e aproveite o dia em família. A programação começa já pela manhã com Jogos Germânicos para adultos e crianças às 11h. Mais tarde, às 16h, o musical “Frozen” vai fazer a alegria da criançada com a história de Elsa, Anna e seus amigos. Às 18h, o público entra no clima alemão novamente com uma apresentação de dança, abrindo o último concurso de chope a metro, às 19h. Já às 19h30, a banda Tokaia encerra a Jugendbauernfest.

O grupo, que surgiu no final dos anos 1980 e se profissionalizou em 1996, é conhecido por criar experiências divertidas em interpretações de canções autorais e releituras de sucessos pop nacionais e internacionais. Atualmente sua formação é: Rik Oliveira, Urso Nascimento, Zeca Velloso e Romulo Ornellas. Querida do público petropolitano, a banda está sempre nos principais eventos da cidade.

Banda Rastapé aqueceu a noite com o seu forró
A noite fria em Petrópolis não desanimou o público da banda Rastapé, que se apresentou nesta sexta-feira, dentro da programação da Jugendbauernfest. As pessoas cantavam e dançavam ao som de clássicos do forró, como Luíz Gonzaga, e sucessos da atualidade. Antes de a banda entrar no palco, a animação ficou por conta do concurso de chope a metro, que contou com uma bateria feminina e uma masculina.

Mais cedo, durante a tarde, torcedores acompanharam a derrota e a eliminação da seleção brasileira na Copa do Mundo no telão que transmitiu o jogo Brasil X Bélgica e que acabou com a vitória do time belga por 2×1.

Para o casal Maria Emilia, fisioterapeuta, e Rafael Rohling, engenheiro, morador da região, é importante que o parque esteja sempre movimentado. “Sempre que pode aproveitar o espaço do parque é legal, porque a estrutura é boa”, disse Maria Emília. “É um lugar que muitas pessoas frequentam. E ter uma programação com entrada gratuita atrai ainda mais, inclusive turistas”, completou ele.

Fonte: IMCE

Crédito da foto: Fabiano Maia

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.