Na tarde do último domingo, um bom público no Maracanã testemunhou a goleada de 3 a 0 do Fluminense sobre o Botafogo, onde o time tricolor com muita inteligência e com grande atuação do atacante Pedro, que marcou na decisão e do goleiro Júlio César, ambos muio criticados pela torcida.

Após ver os principais jogadores do último ano debandarem do clube, via lista de dispensa, visando corte de gastos e ações judiciais, como a de Gustavo Scarpa, um dos principais nomes do time nos últimos anos, com isso o time fez uma péssima Flórida Cup e não foi bem na Taça GB.

No segundo turno, com goleadas, inclusive uma de 4 a 0, sobre o Flamengo, que mesmo poupando titulares, é considerado o elenco e time titular mais forte do estado, sendo um dos cinco principais times do país, ajudaram a aumentar a confiança de diversos jogadores, fruto do trabalho de Abel Braga.

Agora o Fluminense está a exemplo do Flamengo, a um empate de chegar a decisão do estadual, no qual o time das Laranjeiras não é campeão desde 2012, quando ainda contava com estrelas como Fred, Deco, Thiago Neves e outros coadjuvantes como Carlinhos, Gum, que ainda está no elenco e marcou na decisão desta Taça Rio e Wellington Nem.

(imagem ESPN)